O manual da Vida

O manual da Vida

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Rflexão para o ano novo! Presente de natal! Um ano novo com Jesus na sua vida!

Presente de natal! Um ano novo com Jesus na sua vida!
Meus irmãos e amigos sei que a maioria de vocês não curtem mensagens longas no facebock, pois a maioria das pessoas se interessam por imagens e mensagens curtas, mas Deus mandou dividir com vocês a mensagem que ele me deu há algum tempo e só hoje ele me mostrou o verdadeiro significado, obrigado Deus por este presente, vou dividir com meus irmãos!
Você já parou para pensar quais os frutos que está produzindo para Deus, pois Jesus nos disse que queria que nós déssemos muitos frutos. Somos uma semente plantada por Jesus e necessitamos crescer e se tornar arvores frondosas que deem frutos e estes frutos devem ser para alimentar as pessoas que necessitam se alimentar, estes frutos tem que gerar outras arvores que vão produzir do mesmo fruto, o que quero dizer é que tem muitos cristãos que não podem ser usados na obra de Deus e não conseguem alcançar as bênçãos em função de que os frutos que produz na sua vida não alimenta ninguém, seu testemunho não é bom e só vai a igreja para se alimentar é uma arvore que não cresce e não dá fruto e fica se perguntando por que Deus não a abençoa Jesus nos explica no capitulo 15 de João. Enquanto não enxergarem em você estes frutos infelizmente vai continuar no deserto(as lutas na sua vida) e só quando verdadeiramente entregar sua vida a Jesus ,segurar na sua mão ele vai lhe guiar para fora deste deserto e lhe ungir para que vá e De frutos segundo sua espécie, um verdadeiro filho de Deus e herdeiro de todas as suas promessas. Examine com cuidado quais os frutos que você está produzindo:
Temos que aprender o significado das palavras, pois se não soubermos faremos a confissão errada e o inimigo continuará nos roubando, e ele é mentiroso, enganador, acusador, ladrão e outros adjetivos que se referem a ele na Bíblia, Satanás, serpente, dragão, diabo, etc.
A maior arma que ele usa contra o povo de Deus é a ignorância (desconhecimento), por isso Jesus nos instrui a conhecer e prosseguir em conhecer e se quisermos ser discípulos temos que não só conhecer, mas tornar a palavra viva na nossa vida, não podemos ser somente ouvintes.
·         Segue
Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
Hebreus 1:9
E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.
Deuteronômio 8:2
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
1 Pedro 5:8-9
Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;
1 Pedro 2:15

As obras da carne e os frutos do espirito
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Gálatas 5:16-26
Frutos da Carne (pecados)
impureza
im.pu.re.za
sf (lat impuritia) 1 Qualidade de impuro. 2 Coisa impura. 3Impudor. 4 Desvio da doutrina pura; heresia. 5 Imundícia. sf plTudo o que perturba a pureza de qualquer substância.
prostituição
pros.ti.tu.i.ção
sf (lat prostitutione) 1 Ato ou efeito de prostituir ou de prostituir-se. 2 Vida de devassidão, de impudicícia; vida das prostitutas. 3 O conjunto das prostitutas. 4 Profanação. 5 DirModo habitual de vida da mulher que se entrega à prática, retribuída, do trato sexual.
lascívia
las.cí.via
sf (lat lascivia) 1 Caráter ou qualidade de lascivo. 2 Luxúria. 3Propensão para a lubricidade. 4 Med Satiríase.
idolatria
i.do.la.tri.a
sf (lat idolatria) 1 Adoração de ídolos. 2 Ato de prestar culto divino a criaturas. 3 Amor cego, paixão exagerada.
paixão
pai.xão1
sf (lat passione) 1 Sentimento forte, como o amor, o ódio etc.2 Movimento impetuoso da alma para o bem ou para o mal. 3Mais comumente paixão designa amor, atração de um sexo pelo outro. 4 Gosto muito vivo, acentuada predileção por alguma coisa. 5 A coisa, o objeto dessa predileção. 6Parcialidade, prevenção pró ou contra alguma coisa. 7Desgosto, mágoa, sofrimento prolongado. 8 Os tormentos padecidos por Cristo ou pelos mártires.
feitiçaria
fei.ti.ça.ri.a
sf (feitiço+aria) 1 Arte mágica. 2 Obra de feiticeiros; bruxaria.3 Enlevo, sedução.
inimizade
i.ni.mi.za.de
sf (in+amizade, com apofonia) 1 Falta de amizade. 2 Aversão, desarmonia, desinteligência, malquerença.
porfia
por.fi.a
sf (lat perfidia) 1 Contenda de palavras; discussão. 2 Afinco, constância, perseverança, pertinácia. 3 Obstinação, teima. 4Manha de bois de carro, quando um começa a empurrar o outro. 5 Cantoria em desafio. À porfia: em competição.
Emulação
e.mu.la.ção
sf (lat aemulatione) 1 Sentimento que incita a imitar ou a exceder outrem. 2 Estímulo. 3 Rivalidade (geralmente no bom sentido, isto é, rivalidade sadia, imbuída de espírito esportivo).4 Dir Rivalidade que leva alguém a recorrer à justiça, sem fundamento, visando maldosamente a prejudicar a outrem.
ira
i.ra
sf (lat ira) 1 Cólera, raiva contra alguém. 2 Indignação. 3Desejo de vingança.
peleja
pe.le.ja
(ê) sf (de pelejar) 1 Ato de pelejar; combate. 2 Briga, contenda, ralhos. 3 pop Desafio entre cantadores sertanejos.4 Pássaro canoro. 5 pop Luta pela vida, ou por algo; esforço.P. ferida: aquela em que houve efusão de sangue.
dissensão
dis.sen.são
sf (lat dissensione) 1 Ato de dissentir. 2 Divergência. 3Discrepância. 4 Desavença, discórdia. Var: dissenso. Antôn(acepção 1): assentimento.
heresia
he.re.si.a
sf (gr haíresis+ia1) 1 Doutrina que se opõe aos dogmas da Igreja. 2 fam Absurdo, contra-senso, disparate. 3 Ato ou palavra ofensiva à religião. Var: heregia.
inveja
in.ve.ja
sf (lat invidia) 1 Desgosto, ódio ou pesar por prosperidade ou alegria de outrem. 2 Desejo de possuir ou gozar algum bem que outrem possui ou desfruta. 3 O objeto que provoca esse desejo. Var: invídia.
homicídio
ho.mi.cí.dio
sm (lat homicidiu) Ação de matar uma pessoa, voluntária ou involuntariamente; assassínio. H. culposo: aquele em que o agente não tem a intenção de o praticar, resultando apenas de uma negligência de sua parte; também chamado homicídio involuntário. H. doloso: aquele em que há da parte do delinqüente o propósito deliberado de praticar a infração, cujos efeitos prevê claramente; também chamado homicídio voluntário. H. involuntário: o mesmo que homicídio culposo. H. voluntário: o mesmo que homicídio doloso.
bebedice
be.be.di.ce
sf (bêbedo+ice) 1 Bebedeira, embriaguez. 2 Vício de beber.
glutonaria
glu.to.na.ri.a
sf (lat gluttone) Qualidade ou vício de glutão. Var: glutoneria, glutonia.
glutão
glu.tão
adj+sm (lat gluttone) Que, ou o que come muito e com voracidade. sm Zool Mamífero carnívoro (Gulo gulo), da família dos Mustelídeos, das regiões boreais da Europa e Ásia, relacionado às martas e zibelinas, tendo, porém, constituição pesada e tamanho maior, assemelhando-se a um pequeno urso.
Frutos do espirito ( Jesus morando na tua vida)
caridade
ca.ri.da.de
sf (lat caritate) 1 Amor de Deus e do próximo. 2 Benevolência, bondade, bom coração, compaixão. 3 Beneficência, esmola
gozo1
go.zo1
(gô) sm (lat gaudiu) 1 Ação de gozar. 2 Prazer, júbilo, emoção agradável. 3 Satisfação intelectual, moral ou material. 4 Posse ou uso de alguma coisa de que advém satisfação ou vantagem. 5 pop Graça, motivo de alegria, folguedo, hilaridade.
paz
paz
sf (lat pace) 1 Estado de um país que não está em guerra; tranqüilidade pública. 2 Tratado que mantém ou restabelece esse estado: Assinar a paz. 3 Repouso, silêncio. 4Tranqüilidade da alma. 5 União, concórdia nas famílias. 6Sossego. P. armada: respeito recíproco das nações, mantido pelos exércitos e esquadras que elas conservam. P.-de-alma:pessoa bonacheirona, inofensiva, pacífica. P.-otaviana: grande quietação e sossego, como gozou o mundo romano no tempo de Otávio. Fazer as pazes: reconciliar-se.
longanimidade
lon.ga.ni.mi.da.de
sf (lat longanimitate) Qualidade de longânime.
longânime
lon.gâ.ni.me
adj (lat longanime) 1 Que tem grandeza de ânimo, benigno, complacente, indulgente. 2 Corajoso. 3 Generoso. 4 Paciente, resignado. Var: longânimo.
benignidade
be.nig.ni.da.de
sf (lat benignitate) Qualidade de benigno.
benigno
be.nig.no
adj (lat benignu) 1 Que se compraz em fazer bem; benévolo. 2Afetuoso, bondoso, complacente (falando de pessoa). 3Agradável, favorável, propício, suave (falando das coisas). 4Med Não perigoso. Antôn: maligno.
bondade
bon.da.de
sf (lat bonitate) 1 Qualidade de bom. 2 Disposição natural para o bem. 3 Benevolência, brandura, indulgência. 4 Boa índole. 5Cortesia, favor, mercê. 6 Justiça.


sf (lat fide) 1 Crença, crédito; convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma asserção. 2 Crença nas doutrinas da religião cristã. 3 A primeira das três virtudes teologais. 4 Fidelidade a compromissos e promessas; confiança: Homem de fé. 5 Confirmação, prova. 6 Testemunho de certos funcionários que faz força nos tribunais; confirmação de um testemunho. F. conjugal: fidelidade que reciprocamente se devem os cônjuges. F. de carvoeiro: crença inabalável, que não tende a razões ou argumentos. F. de Cristo: a crença ou a religião cristã. F. de ofício: a) folha de serviços de um funcionário ou de um militar; b) fé baseada na honra do cargo ou profissão de quem atesta ou abona. F. de réu: certidão pela qual o oficial público declara haver citado alguém para qualquer fim. F. divina: crença que se apóia na revelação. F. humana: a que se assenta na autoridade dos homens. F. implícita: a que, sem prévio exame, se deposita em alguma coisa. F. pública: confiança que as instituições ou os magistrados públicos nos inspiram. F. púnica: promessa desleal, traição. "Mais vale a fé que o pau da barca" (provérbio): aplica-se quando algo aconteceu como por milagre. Boa fé: a) convicção de agir de acordo com a lei;
mansidão
man.si.dão
sf (lat mansuetudo) 1 Qualidade de manso. 2 Serenidade. 3Índole pacífica. 4 Brandura ou lentidão nas palavras ou na voz.Antôn: braveza.
temperança
tem.pe.ran.ça
sf (lat temperantia) 1 Poder ou virtude pela qual o homem pode refrear os apetites
desordenados. 2 Sobriedade no comer e no beber. 3 Economia, parcimônia. 4 Modéstia.
Fiquem na paz e no amor de Jesus
Paulo Freire



quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Presente de Natal

Presente de Natal
Meus irmãos, crentes e não crentes!
Vamos aproveitar o Natal, que traz um sentimento de amor, perdão, união e Felicidade.
A Bíblia é o próprio Jesus falando contigo e hoje mais uma vez ele está me usando para bater a porta de seu coração. apocal.3.20
Jesus não escolhe Santos e perfeitos, Mateus 11.25-28, Mateus 9.12,13. Se você pegar sua bíblia conseguirá entender Tudo que o espirito santo está te revelando através da palavra.
Vamos praticar o amor de Jesus, 1corintios13. 1-8e o perdão Lucas23.34.
Para honrarmos aquele que nasceu nesta data em que comemoramos o natal (nascimento de Jesus), Deus nos amou tanto que fez o maior sacrifício por nos, entregou seu filho no calvário para nos resgatar como filhos, pois todos estavam condenados a uma vida de pecados (morte e destruição). O demônio já foi derrotado e não é ele que tem o domínio sobre todas as coisas, mas aquele que como filho e coerdeiro de Jesus conhece o poder que ele  nos dá (Joao 1.12,14)14.12, 13,17. 22. Lucas 10.19, Marcos 16.15-18, Ele nasceu para nos livrar da mentira que o diabo vem nos contando desde a época de Adão e Eva, ele é o pai da mentira Joao 8.44 e pelo espirito de rebeldia (a desobediência) , ! Samuel 15.22,23,os homens continuam a sofrer nas mãos do mentiroso.
Meu irmão (ã) se você não está desfrutando da vida com abundancia que Jesus já conquistou para ti, está na hora de você mudar a tua confissão e abrir a porta do teu coração para Jesus nascer na tua vida, leia a matéria de ontem no blog para que você entenda melhor o que representa o nascimento de Jesus e quais as condições para ele nascer na tua vida, estude mais sobre Jesus, pois se conheceres a verdade (Jesus) ela te libertará. Joao 8.32,36.
Jesus é a solução para tudo na nossa vida
O segredo para Jesus mudar teus resultados e confirmar o que ele já fez por ti é mudar a tua confissão. Salmos 23, Joao10. 10.
Passe a confessar e não aceite menos do que isso. Isaias 1.19, Deuteronomio 28.1-14, Jeremias 33.3.
Por que Deus está atento para suas palavras e ele é um Deus que nunca mente e é Fiel (tem compromisso com sua palavra!). Hebreus 6.13-18, Isaias 55.11, Numeros 23.19.
Leia Oseias 4.6,Mateus22. 29,joao 5.39, mude a tua confissão, romanos 10.9,10, está doente Isaias 53.4,5,1Pedro 2.24,Mateus 8.17,
Tem alguém doente na sua família,ou alguém que esteja precisando de uma cura?Tiago5.14-16.
A maioria dos cristãos estão caindo na armadilha do diabo: Tiago 4.17,porque está se cumprindo  Romanos 8.18.
Sua família não se converte? Josué 24.15, Atos 16.31, Seus filhos estão fora da palavra e lhe dando desgosto? Passe a confessar Salmos 127.1-3,147. 13,Isaias54.13,Salmos 66.18,e Jó 22.30.

 O diabo está lhe condenando, por você não confessar sua desobediência e tomar posse do que Jesus já fez em relação a isso? Romanos8. 1,2,31,32,33,34,deuteronômio 28.32,Colossensses2.13-15, gálatas 3.13,14 .
 Você está vivendo uma vida miserável e com falta de Tudo. ?2 corintios8.9
Aprenda a ser fiel a Deus e observar a lei da semeadura, como você quer receber algo de Deus se não observa sua lei. Genesis8. 22, gálatas 6.6-10,
Você não honra a Deus como ele vai lhe  honrar !Samuel 2.30, Malaquias 1.16,3. 10 , Lucas6.38,e para os fariseus que ficam  presos a doutrinas querendo anular as escrituras vejam o que Jesus disse: Mateus5.17,18, Lucas 24.44,João 12.47.
Agradeça por tudo o que Deus lhe deu:     Filipenses 4.6, Naum 2.1,2, Apocalipse 3.11, mesmo antes de tu ver e fique firme na tua confissão, vai se cumprir na tua vida, Joao11. 40,Lucas1.37, Marcos9.23, Marcos 11.23,24.
Sei o quanto é difícil para você, enquanto a benção não vem, mas leia as orientações de Jesus e permaneça firme. Salmos 37.19,24, João 16.33,2 Corintios4. 8-10, mas fique firme 2pedro5.8e Tiago4.17 e o Próprio Jesus nos orientou sobre a perseverança na oração Lucas 18.1,7.
 Pode ter certeza que isso tudo que escrevi é inspiração do espirito Santo 2 cronicas20. 20,Joao14.26,2 pedro1.21, E se confirmar Mateus 7.24-28 e Tiago 1.22-25.
Verá confirmado na sua vida :Isaias 44.26, Ezequiel 12.25, Apocalipse22. 18,19.
Se quiser mudar de vida em 2016, mude sua confissão, Jó 22.28, e quando o demônio insistir em te tentar, e aluta ficar difícil: Recite, Joao 17.14-17, hebreus 10.35-38 e hebreus 10.23.
Para finalizar lembre-se de Jesus, Hebreus12. 2,hebreus 4.14-16 e apocaipse5.10.
E principalmente creia na sua oração! Hebreus11.1,6 e ore sempre em 1 João 5.14,15.
Crendo que Deus quer sempre o seu melhor !3Joao 2,4.
Pratique estas palavras, abençoe sua família e tenha um Feliz natal e um ano novo diferente com Jesus nascendo na sua vida!

Fique na paz e no amor de Cristo

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O verdadeiro significado do Natal

O verdadeiro significado do natal
Jesus nasceu entre nós principalmente para reconciliar-nos com o pai, pois todos estávamos mortos nos pecados e precisávamos nascer de novo, ou seja, ressuscitarmos com ele, O natal é uma data normal como qualquer outro dia, pois Jesus bate a nossa porta para nascer na nossa vida todos os dias, mas endurecemos nosso coração e não permitimos que Jesus nasça vejam a passagem em que Jesus ia nascer e não havia lugar para ele na estalagem (nossas casas) (nossas vidas).
 E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Lucas 2:7
Vejam era um evento onde as pessoas estavam indo a Belém para se alistar (O motivo) e deixaram de prestar atenção ao grande evento que ia acontecer (o nascimento de Jesus), por isso mesmo não aceitaram hospedar a Jesus na sua estalagem (suas vidas). Preferiram buscar seus interesses e não deram importância ao nascimento de Jesus, assim é a data do natal um dia como qualquer outro, em que o satanás usa a vaidade, luxúria cobiça, (papai Noel) desejo desenfreado que faz com que os homens se desviem do propósito de Jesus nascer na vida dos homens e suas famílias, Paulo nos falou que usava todas as oportunidades para pregar e ganhar alguns para Cristo. O natal não se trata de uma data em que devemos cultuar, como cristãos, pois a Bíblia não afirma que Jesus nasceu nesta data, mas temos que aproveitar esta oportunidade em que as famílias se reúnem e estão com o coração mais aberto para inserirmos Jesus mostrando a eles a importância de Jesus nascer nas suas vidas.
Não podemos nos comportar como os fariseus (religiosos) Que ficavam criticando Jesus por ele andar no meio dos pecadores, e ele respondia que não necessitavam de médico os sãos e sim os doentes e ele nasceu para chamar os pecadores ao arrependimento. Vamos para de quere ser santos ao extremo e criticarmos os irmãos que tentam se aproximar dos pecadores (temos que deixar o farisaísmo de lado) e usarmos todas as oportunidades para tentarmos ganha-los para Cristo, não se apegue a doutrinas que faz acepção de pessoas, não se torne um fariseu. Ame mais o teu próximo e pense você num passado antes da sua conversão, praticava o mesmo, temos que mostrar o caminho, ser a luz do mundo e o Sal da terra. Abaixo segue um texto para você refletir se Jesus já nasceu na tua vida!
Jesus precisa nascer na tua vida
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
Lucas 4:18-20.
Precisamos ter um coração igual o de Jesus que foi ungido com estes poderes que representa o amor de Deus para com todas as pessoas que sofrem por não conhece-lo, ele precisa nascer em nossa vida para termos o mesmo amor de misericórdia, pois o sacrifício que fez por nós é inigualável ele entregou sua vida por nós, mostrou um amor de abnegação da própria vida sendo um líder serviu que nos deixou preciosos ensinamentos como devemos liderar nossas famílias, funcionários, amigos, enfim na nossa vida, fomos feitos a sua imagem e semelhança para dominarmos e não sermos dominados.
 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. 
Gênesis 1:26
E você quer saber por que o diabo tem tanta inveja de você?
E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom. Gênesis 1:10-11
veja o que ele disse depois que ele criou o homem e a natureza, ou seja, os seres viventes: E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Veja a observação de Deus a nosso respeito! Precisamos nos enxergar como Deus nos vê!Não acredite nas mentiras do diabo a seu respeito, que tenta lhe colocar para baixo, voce é imagem e semelhança de Deus!
Jesus nos reconciliou com Deus permitindo que quando olharmos para ele e nos fazer seus imitadores retornamos a condição da criação, ou seja, seres dominantes e prósperos em todas as áreas da vida, pois foi assim que Deus nos criou, Jesus veio a terra e escreveu um novo testamento com seu exemplo e ele é o próprio Deus, pois na sua infinita sabedoria, ele próprio não escreveu sobre ele, mas usou homens comuns para nos deixar seus ensinamentos que foram escritos através da obra que ele fez aqui na terra, nos deixando uma herança que é só vivermos pelo que está escrito no seu testamento e receberemos a abundancia prometida por ele.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10.
Da mesma forma que ele foi ungido e operou milagres nos ungiu e deixou todos os seus poderes para que façamos as mesmas obras que ele fez: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 
João 14:12-13
O que você está esperando para fazer as mesmas obras que ele fez, tome posse e vá ele lhe ensinará o que deve fazer o espirito santo enviado por ele nos ajudará em tudo e seremos mais que vencedores em Jesus!
Fiquem na paz e no amor de Jesus!
Paulo Freire


segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Presente de natal!

Presente de natal!
meus irmãos e amigos sei que a maioria de vocês não curtem mensagens longas no facebock,pois a maioria das pessoas se interessam por imagens e mensagens curtas,mas Deus mandou eu dividir com voces a mensagem que ele me deu há algum tempo e só hoje ele me mostrou o verdadeiro significado,obrigado Deus por este presente,vou dividir com meus irmãos!
Você já parou para pensar quais os frutos que está produzindo para Deus,pois jesus nos disse que queria que nós dessemos muitos frutos.Somos uma semente plantada por Jesus e necessitamos crescer e se tornar arvores frondosas que dêem frutos e estes frutos devem ser para alimentar as pessoas que necessitam se alimentar ,estes frutos tem que gerar outras arvores que vão produzir do mesmo fruto,o que quero dizer é que tem muitos cristãos que não podem ser usados na obra de Deus e não conseguem alcançar as bençãos em funçãO DE QUE OS FRUTOS QUE PRODUZ NA SUA VIDA NÃO ALIMENTA NINGUÉM SEU TESTEMUNHO não é bom e só vai a igreja para se alimentar é uma arvore que não cresce e não dá fruto e fica se perguntando por que Deus não a abençoa Jesus nos explica no capitulo 15 de joão.Enquanto não enxergarem em você estes frutos infelizmente vai continuar no deserto(as lutas na sua vida) e só quando verdadeiramente entregar sua vida a Jesus ,segurar na sua mão ele vai lhe guiar para fora deste deserto e lhe ungir para que vá e De frutos segundo sua espécie,um verdadeiro filho de Deus e herdeiro de todas as suas promessas.Examine com cuidado quais os frutos que voce está produzindo:segue
Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
Hebreus 1:9
E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.
Deuteronômio 8:2
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
1 Pedro 5:8-9
Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;
1 Pedro 2:15

As obras da carne e os frutos do espirito
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Gálatas 5:16-26
Frutos da Carne
impureza
im.pu.re.za
sf (lat impuritia) 1 Qualidade de impuro. 2 Coisa impura. 3Impudor. 4 Desvio da doutrina pura; heresia. 5 Imundícia. sf plTudo o que perturba a pureza de qualquer substância.
prostituição
pros.ti.tu.i.ção
sf (lat prostitutione) 1 Ato ou efeito de prostituir ou de prostituir-se. 2 Vida de devassidão, de impudicícia; vida das prostitutas. 3 O conjunto das prostitutas. 4 Profanação. 5 DirModo habitual de vida da mulher que se entrega à prática, retribuída, do trato sexual.
lascívia
las.cí.via
sf (lat lascivia) 1 Caráter ou qualidade de lascivo. 2 Luxúria. 3Propensão para a lubricidade. 4 Med Satiríase.
idolatria
i.do.la.tri.a
sf (lat idolatria) 1 Adoração de ídolos. 2 Ato de prestar culto divino a criaturas. 3 Amor cego, paixão exagerada.
paixão
pai.xão1
sf (lat passione) 1 Sentimento forte, como o amor, o ódio etc.2 Movimento impetuoso da alma para o bem ou para o mal. 3Mais comumente paixão designa amor, atração de um sexo pelo outro. 4 Gosto muito vivo, acentuada predileção por alguma coisa. 5 A coisa, o objeto dessa predileção. 6Parcialidade, prevenção pró ou contra alguma coisa. 7Desgosto, mágoa, sofrimento prolongado. 8 Os tormentos padecidos por Cristo ou pelos mártires.
feitiçaria
fei.ti.ça.ri.a
sf (feitiço+aria) 1 Arte mágica. 2 Obra de feiticeiros; bruxaria.3 Enlevo, sedução.
inimizade
i.ni.mi.za.de
sf (in+amizade, com apofonia) 1 Falta de amizade. 2 Aversão, desarmonia, desinteligência, malquerença.
porfia
por.fi.a
sf (lat perfidia) 1 Contenda de palavras; discussão. 2 Afinco, constância, perseverança, pertinácia. 3 Obstinação, teima. 4Manha de bois de carro, quando um começa a empurrar o outro. 5 Cantoria em desafio. À porfia: em competição.
Emulação
e.mu.la.ção
sf (lat aemulatione) 1 Sentimento que incita a imitar ou a exceder outrem. 2 Estímulo. 3 Rivalidade (geralmente no bom sentido, isto é, rivalidade sadia, imbuída de espírito esportivo).4 Dir Rivalidade que leva alguém a recorrer à justiça, sem fundamento, visando maldosamente a prejudicar a outrem.
ira
i.ra
sf (lat ira) 1 Cólera, raiva contra alguém. 2 Indignação. 3Desejo de vingança.
peleja
pe.le.ja
(ê) sf (de pelejar) 1 Ato de pelejar; combate. 2 Briga, contenda, ralhos. 3 pop Desafio entre cantadores sertanejos.4 Pássaro canoro. 5 pop Luta pela vida, ou por algo; esforço.P. ferida: aquela em que houve efusão de sangue.
dissensão
dis.sen.são
sf (lat dissensione) 1 Ato de dissentir. 2 Divergência. 3Discrepância. 4 Desavença, discórdia. Var: dissenso. Antôn(acepção 1): assentimento.
heresia
he.re.si.a
sf (gr haíresis+ia1) 1 Doutrina que se opõe aos dogmas da Igreja. 2 fam Absurdo, contra-senso, disparate. 3 Ato ou palavra ofensiva à religião. Var: heregia.
inveja
in.ve.ja
sf (lat invidia) 1 Desgosto, ódio ou pesar por prosperidade ou alegria de outrem. 2 Desejo de possuir ou gozar algum bem que outrem possui ou desfruta. 3 O objeto que provoca esse desejo. Var: invídia.
homicídio
ho.mi.cí.dio
sm (lat homicidiu) Ação de matar uma pessoa, voluntária ou involuntariamente; assassínio. H. culposo: aquele em que o agente não tem a intenção de o praticar, resultando apenas de uma negligência de sua parte; também chamado homicídio involuntário. H. doloso: aquele em que há da parte do delinqüente o propósito deliberado de praticar a infração, cujos efeitos prevê claramente; também chamado homicídio voluntário. H. involuntário: o mesmo que homicídio culposo. H. voluntário: o mesmo que homicídio doloso.
bebedice
be.be.di.ce
sf (bêbedo+ice) 1 Bebedeira, embriaguez. 2 Vício de beber.
glutonaria
glu.to.na.ri.a
sf (lat gluttone) Qualidade ou vício de glutão. Var: glutoneria, glutonia.
glutão
glu.tão
adj+sm (lat gluttone) Que, ou o que come muito e com voracidade. sm Zool Mamífero carnívoro (Gulo gulo), da família dos Mustelídeos, das regiões boreais da Europa e Ásia, relacionado às martas e zibelinas, tendo, porém, constituição pesada e tamanho maior, assemelhando-se a um pequeno urso.
Frutos do espirito
caridade
ca.ri.da.de
sf (lat caritate) 1 Amor de Deus e do próximo. 2 Benevolência, bondade, bom coração, compaixão. 3 Beneficência, esmola
gozo1
go.zo1
(gô) sm (lat gaudiu) 1 Ação de gozar. 2 Prazer, júbilo, emoção agradável. 3 Satisfação intelectual, moral ou material. 4 Posse ou uso de alguma coisa de que advém satisfação ou vantagem. 5 pop Graça, motivo de alegria, folguedo, hilaridade.
paz
paz
sf (lat pace) 1 Estado de um país que não está em guerra; tranqüilidade pública. 2 Tratado que mantém ou restabelece esse estado: Assinar a paz. 3 Repouso, silêncio. 4Tranqüilidade da alma. 5 União, concórdia nas famílias. 6Sossego. P. armada: respeito recíproco das nações, mantido pelos exércitos e esquadras que elas conservam. P.-de-alma:pessoa bonacheirona, inofensiva, pacífica. P.-otaviana: grande quietação e sossego, como gozou o mundo romano no tempo de Otávio. Fazer as pazes: reconciliar-se.
longanimidade
lon.ga.ni.mi.da.de
sf (lat longanimitate) Qualidade de longânime.
longânime
lon.gâ.ni.me
adj (lat longanime) 1 Que tem grandeza de ânimo, benigno, complacente, indulgente. 2 Corajoso. 3 Generoso. 4 Paciente, resignado. Var: longânimo.
benignidade
be.nig.ni.da.de
sf (lat benignitate) Qualidade de benigno.
benigno
be.nig.no
adj (lat benignu) 1 Que se compraz em fazer bem; benévolo. 2Afetuoso, bondoso, complacente (falando de pessoa). 3Agradável, favorável, propício, suave (falando das coisas). 4Med Não perigoso. Antôn: maligno.
bondade
bon.da.de
sf (lat bonitate) 1 Qualidade de bom. 2 Disposição natural para o bem. 3 Benevolência, brandura, indulgência. 4 Boa índole. 5Cortesia, favor, mercê. 6 Justiça.


sf (lat fide) 1 Crença, crédito; convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma asserção. 2 Crença nas doutrinas da religião cristã. 3 A primeira das três virtudes teologais. 4 Fidelidade a compromissos e promessas; confiança: Homem de fé. 5 Confirmação, prova. 6 Testemunho de certos funcionários que faz força nos tribunais; confirmação de um testemunho. F. conjugal: fidelidade que reciprocamente se devem os cônjuges. F. de carvoeiro: crença inabalável, que não tende a razões ou argumentos. F. de Cristo: a crença ou a religião cristã. F. de ofício: a) folha de serviços de um funcionário ou de um militar; b) fé baseada na honra do cargo ou profissão de quem atesta ou abona. F. de réu: certidão pela qual o oficial público declara haver citado alguém para qualquer fim. F. divina: crença que se apóia na revelação. F. humana: a que se assenta na autoridade dos homens. F. implícita: a que, sem prévio exame, se deposita em alguma coisa. F. pública: confiança que as instituições ou os magistrados públicos nos inspiram. F. púnica: promessa desleal, traição. "Mais vale a fé que o pau da barca" (provérbio): aplica-se quando algo aconteceu como por milagre. Boa fé: a) convicção de agir de acordo com a lei;
mansidão
man.si.dão
sf (lat mansuetudo) 1 Qualidade de manso. 2 Serenidade. 3Índole pacífica. 4 Brandura ou lentidão nas palavras ou na voz.Antôn: braveza.
temperança
tem.pe.ran.ça
sf (lat temperantia) 1 Poder ou virtude pela qual o homem pode refrear os apetites desordenados. 2 Sobriedade no comer e no beber. 3 Economia, parcimônia. 4 Modéstia.
Parte superior do formulário
Curtir · Parte inferior do formulário


sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Objetivos da Aupacri

Objetivos da Aupacri

Meus irmãos,a Aupacri=Associação Unidos para Cristo, Não é mais uma igreja OU NOVO MINISTÉRIO,Em breve vou postar a integra dos objetivos,mas em primeiro Lugar vou deixar bem claro que a idéia de Deus que estou colocando em pratica é ser um ministério que vai auxiliar a igreja de Cristo a preparar o reino para Cristo voltar, ensinando ao povo de Deus a praticar Jesus nas suas denominações pois não é placa de igrekja que vai salvá-los mais a pratica de Jesus, Deus está vendo a sua igreja se dividir e deixar de praticar o seu amor, o primeiro mandamento de Jesus é evangelizar os pobres,o que tem de irmão pobre e muita gente que é rica mais épobre de espiritoÍnstrui meninos ! A igreja de Deus está menina!

Conclua a Obra que Deus lhe deu

 CONCLUA A OBRA QUE DEUS LHE DEU

Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior.
Provérbios 22:29
E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, temeram todos os gentios que havia em roda de nós e abateram-se muito em seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra.
Neemias 6.16
O que Deus o comissionou a fazer é maior do que você pensa. Quando a sua obra tiver sido acabada, os inimigos ouvirão e se desesperarão. Não importa quão difícil ou perigosa seja a missão que lhe foi dada; o segredo é arregaçar as mangas e realizá-la. Desse modo, você terá o Senhor ao seu lado sempre e, ao finalizá-la, verá que aquilo foi o melhor que Deus colocou em suas mãos para fazer.
As pessoas que resmungam e murmuram por qualquer motivo, ainda que pareça justo, deixam de executar o que lhes foi ordenado. Elas não sabem o mal que fazem a si mesmas e a outros que, ao saberem da sua atitude, também as imitarão. Não aceitar a missão divina é errar em todos os sentidos; por isso, quem tem juízo deve lançar-se com alegria e todas as suas forças para cumprir o que lhe foi mandado.
Nos dias de Neemias, o diabo não agia de modo diferente de hoje; ele tentou, com todos os meios, barrar o crescimento da obra que o ex-copeiro do rei Artaxerxes estava fazendo. No entanto, o servo do Senhor, por ser um homem de fé, não se deixou abater pelas ameaças que lhe faziam, nem pelo deboche, tampouco pela declaração do povo de que não havia mais condição de continuar a restauração do muro de Jerusalém.
Foram 52 dias de tremenda pressão. Houve dias em que os judeus colocavam o tijolo com uma mão e, com a outra, seguravam a espada. Uma confederação de pessoas foi formada para derrubar o que já havia sido reparado, mas Neemias não se dobrou. Quando a ameaça pareceu que se concretizaria a qualquer momento, ele orou ao Senhor. Então, ao terminar a obra, ele era só sorriso, e os seus inimigos estavam desesperados.
Assim como Deus tinha conhecimento de tudo o que tramavam contra o Seu servo, Ele sabe das ameaças que lhe fazem, do mal que procuram fazer a você. Mas saiba que o Senhor tem prometido que nunca o deixará nem o abandonará. Com os seus adversários, está o demônio, derrotado e vencido, que rosna como cão – mas um cão banguela que sequer tem dentes para morder. Com você, está o Todo-Poderoso, o Deus forte, invencível e pronto para entrar na batalha e lhe dar a vitória.
A decepção do inimigo foi grande, bem como a dos gentios que habitavam em volta deles. Com isso, abateram-se muito em seus próprios olhos. Eles tiveram de reconhecer que Deus estava com Neemias e o povo. Com você, não será diferente. O cão pode rosnar, mas já lhes foram tirados os dentes. Agora, quem tem a voz de comando é você.
O Altíssimo tem um plano maravilhoso para você cumprir; por isso, Ele o levará a experiências que você nem espera. Não se desespere se algumas forem amargas, se o seu melhor amigo traí-lo, se o acusarem falsamente e até acontecerem certas coisas que o levarão a pensar em desistir. Não faça isso nunca, pois o Senhor sabe que tais lições lhe são úteis.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

AS ARMADILHAS DO DIABO PRA DESVIAR O CRISTÃO

As armadilhas do Diabo para desviar o cristão.
Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. 
Hebreus 1:9
E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. 
Deuteronômio 8:2
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. 
1 Pedro 5:8-9
Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos; 
1 Pedro 2:15
 
laguna 29/03/2012

As obras da carne e os frutos do espirito
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. 
Gálatas 5:16-26
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:36
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 
2 Coríntios 5:17
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 
1 João 4:4
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. 
1 João 5:18
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 
1 João 1:8-9
 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. 
Romanos 8:1-2
Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. 
Gálatas 5:1

Frutos da Carne
impureza
im.pu.re.za
sf (lat impuritia) 1 Qualidade de impuro. 2 Coisa impura. 3Impudor. 4 Desvio da doutrina pura; heresia. 5 Imundícia. sf plTudo o que perturba a pureza de qualquer substância.
prostituição
pros.ti.tu.i.ção
sf (lat prostitutione) 1 Ato ou efeito de prostituir ou de prostituir-se. 2 Vida de devassidão, de impudicícia; vida das prostitutas. 3 O conjunto das prostitutas. 4 Profanação. 5 DirModo habitual de vida da mulher que se entrega à prática, retribuída, do trato sexual.
lascívia
las.cí.via
sf (lat lascivia) 1 Caráter ou qualidade de lascivo. 2 Luxúria. 3Propensão para a lubricidade. 4 Med Satiríase.
idolatria
i.do.la.tri.a
sf (lat idolatria) 1 Adoração de ídolos. 2 Ato de prestar culto divino a criaturas. 3 Amor cego, paixão exagerada.
paixão
pai.xão1
sf (lat passione) 1 Sentimento forte, como o amor, o ódio etc.2 Movimento impetuoso da alma para o bem ou para o mal. 3Mais comumente paixão designa amor, atração de um sexo pelo outro. 4 Gosto muito vivo, acentuada predileção por alguma coisa. 5 A coisa, o objeto dessa predileção. 6Parcialidade, prevenção pró ou contra alguma coisa. 7Desgosto, mágoa, sofrimento prolongado. 8 Os tormentos padecidos por Cristo ou pelos mártires.
feitiçaria
fei.ti.ça.ri.a
sf (feitiço+aria) 1 Arte mágica. 2 Obra de feiticeiros; bruxaria.3 Enlevo, sedução.
inimizade
i.ni.mi.za.de
sf (in+amizade, com apofonia) 1 Falta de amizade. 2 Aversão, desarmonia, desinteligência, malquerença.
porfia
por.fi.a
sf (lat perfidia) 1 Contenda de palavras; discussão. 2 Afinco, constância, perseverança, pertinácia. 3 Obstinação, teima. 4Manha de bois de carro, quando um começa a empurrar o outro. 5 Cantoria em desafio. À porfia: em competição.
Emulação
e.mu.la.ção
sf (lat aemulatione) 1 Sentimento que incita a imitar ou a exceder outrem. 2 Estímulo. 3 Rivalidade (geralmente no bom sentido, isto é, rivalidade sadia, imbuída de espírito esportivo).4 Dir Rivalidade que leva alguém a recorrer à justiça, sem fundamento, visando maldosamente a prejudicar a outrem.
ira
i.ra
sf (lat ira) 1 Cólera, raiva contra alguém. 2 Indignação. 3Desejo de vingança.
peleja
pe.le.ja
(ê) sf (de pelejar) 1 Ato de pelejar; combate. 2 Briga, contenda, ralhos. 3 pop Desafio entre cantadores sertanejos.4 Pássaro canoro. 5 pop Luta pela vida, ou por algo; esforço.P. ferida: aquela em que houve efusão de sangue.
dissensão
dis.sen.são
sf (lat dissensione) 1 Ato de dissentir. 2 Divergência. 3Discrepância. 4 Desavença, discórdia. Var: dissenso. Antôn(acepção 1): assentimento.
heresia
he.re.si.a
sf (gr haíresis+ia1) 1 Doutrina que se opõe aos dogmas da Igreja. 2 fam Absurdo, contra-senso, disparate. 3 Ato ou palavra ofensiva à religião. Var: heregia.
inveja
in.ve.ja
sf (lat invidia) 1 Desgosto, ódio ou pesar por prosperidade ou alegria de outrem. 2 Desejo de possuir ou gozar algum bem que outrem possui ou desfruta. 3 O objeto que provoca esse desejo. Var: invídia.
homicídio
ho.mi.cí.dio
sm (lat homicidiu) Ação de matar uma pessoa, voluntária ou involuntariamente; assassínio. H. culposo: aquele em que o agente não tem a intenção de o praticar, resultando apenas de uma negligência de sua parte; também chamado homicídio involuntário. H. doloso: aquele em que há da parte do delinqüente o propósito deliberado de praticar a infração, cujos efeitos prevê claramente; também chamado homicídio voluntário. H. involuntário: o mesmo que homicídio culposo. H. voluntário: o mesmo que homicídio doloso.
bebedice
be.be.di.ce
sf (bêbedo+ice) 1 Bebedeira, embriaguez. 2 Vício de beber.
glutonaria
glu.to.na.ri.a
sf (lat gluttone) Qualidade ou vício de glutão. Var: glutoneria, glutonia.
glutão
glu.tão
adj+sm (lat gluttone) Que, ou o que come muito e com voracidade. sm Zool Mamífero carnívoro (Gulo gulo), da família dos Mustelídeos, das regiões boreais da Europa e Ásia, relacionado às martas e zibelinas, tendo, porém, constituição pesada e tamanho maior, assemelhando-se a um pequeno urso.
Frutos do espirito
caridade
ca.ri.da.de
sf (lat caritate) 1 Amor de Deus e do próximo. 2 Benevolência, bondade, bom coração, compaixão. 3 Beneficência, esmola
gozo1
go.zo1
() sm (lat gaudiu) 1 Ação de gozar. 2 Prazer, júbilo, emoção agradável. 3 Satisfação intelectual, moral ou material. 4 Posse ou uso de alguma coisa de que advém satisfação ou vantagem. 5 pop Graça, motivo de alegria, folguedo, hilaridade. 
paz
paz
sf (lat pace) 1 Estado de um país que não está em guerra; tranqüilidade pública. 2 Tratado que mantém ou restabelece esse estado: Assinar a paz. 3 Repouso, silêncio. 4Tranqüilidade da alma. 5 União, concórdia nas famílias. 6Sossego. P. armada: respeito recíproco das nações, mantido pelos exércitos e esquadras que elas conservam. P.-de-alma:pessoa bonacheirona, inofensiva, pacífica. P.-otaviana: grande quietação e sossego, como gozou o mundo romano no tempo de Otávio. Fazer as pazes: reconciliar-se.
longanimidade
lon.ga.ni.mi.da.de
sf (lat longanimitate) Qualidade de longânime.
longânime
lon.gâ.ni.me
adj (lat longanime) 1 Que tem grandeza de ânimo, benigno, complacente, indulgente. 2 Corajoso. 3 Generoso. 4 Paciente, resignado. Var: longânimo.
benignidade
be.nig.ni.da.de
sf (lat benignitate) Qualidade de benigno.
benigno
be.nig.no
adj (lat benignu) 1 Que se compraz em fazer bem; benévolo. 2Afetuoso, bondoso, complacente (falando de pessoa). 3Agradável, favorável, propício, suave (falando das coisas). 4Med Não perigoso. Antôn: maligno.
bondade
bon.da.de
sf (lat bonitate) 1 Qualidade de bom. 2 Disposição natural para o bem. 3 Benevolência, brandura, indulgência. 4 Boa índole. 5Cortesia, favor, mercê. 6 Justiça.


sf (lat fideCrença, crédito; convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma asserção. 2 Crença nas doutrinas da religião cristã. 3 A primeira das três virtudes teologais. 4 Fidelidade a compromissos e promessas; confiança: Homem de fé. 5 Confirmação, prova. 6 Testemunho de certos funcionários que faz força nos tribunais; confirmação de um testemunho. F. conjugal: fidelidade que reciprocamente se devem os cônjuges. F. de carvoeiro: crença inabalável, que não tende a razões ou argumentos. F. de Cristo: a crença ou a religião cristã. F. de ofício: a) folha de serviços de um funcionário ou de um militar; b) fé baseada na honra do cargo ou profissão de quem atesta ou abona. F. de réu: certidão pela qual o oficial público declara haver citado alguém para qualquer fim. F. divina: crença que se apóia na revelação. F. humana: a que se assenta na autoridade dos homens. F. implícita: a que, sem prévio exame, se deposita em alguma coisa. F. pública: confiança que as instituições ou os magistrados públicos nos inspiram. F. púnica: promessa desleal, traição. "Mais vale a fé que o pau da barca" (provérbio): aplica-se quando algo aconteceu como por milagre. Boa fé: a) convicção de agir de acordo com a lei;
mansidão
man.si.dão
sf (lat mansuetudo) 1 Qualidade de manso. 2 Serenidade. 3Índole pacífica. 4 Brandura ou lentidão nas palavras ou na voz.Antôn: braveza.
temperança
tem.pe.ran.ça
sf (lat temperantia) 1 Poder ou virtude pela qual o homem pode refrear os apetites desordenados. 2 Sobriedade no comer e no beber. 3 Economia, parcimônia. 4 Modéstia.


Temos que aprender o significado da palavras,pois se não soubermos faremos a confissão errada e o inimigo continuará nos roubando,e ele é mentiroso, enganador,acusador,ladrão e outros adjetivos  que se referem a ele na Biblia, Satanás,serpente,dragão, diabo,etc
A maior arma que ele usa contra o povo de Deus é a ignorância(desconhecimento),por isso Jesus nos instrui a conhecer e prosseguir em conhecer e se quisermos ser discípulos temos que não só conhecer mas tornar a palavra viva na nossa vida,não podemos ser somente ouvintes.
Fiquem na paz e no amor de Jesus

Paulo Freire