O manual da Vida

O manual da Vida

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O verdadeiro significado do Natal

O verdadeiro significado do natal
Jesus nasceu entre nós principalmente para reconciliar-nos com o pai, pois todos estávamos mortos nos pecados e precisávamos nascer de novo, ou seja, ressuscitarmos com ele, O natal é uma data normal como qualquer outro dia, pois Jesus bate a nossa porta para nascer na nossa vida todos os dias, mas endurecemos nosso coração e não permitimos que Jesus nasça vejam a passagem em que Jesus ia nascer e não havia lugar para ele na estalagem (nossas casas) (nossas vidas).
 E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Lucas 2:7
Vejam era um evento onde as pessoas estavam indo a Belém para se alistar (O motivo) e deixaram de prestar atenção ao grande evento que ia acontecer (o nascimento de Jesus), por isso mesmo não aceitaram hospedar a Jesus na sua estalagem (suas vidas). Preferiram buscar seus interesses e não deram importância ao nascimento de Jesus, assim é a data do natal um dia como qualquer outro, em que o satanás usa a vaidade, luxúria cobiça, (papai Noel) desejo desenfreado que faz com que os homens se desviem do propósito de Jesus nascer na vida dos homens e suas famílias, Paulo nos falou que usava todas as oportunidades para pregar e ganhar alguns para Cristo. O natal não se trata de uma data em que devemos cultuar, como cristãos, pois a Bíblia não afirma que Jesus nasceu nesta data, mas temos que aproveitar esta oportunidade em que as famílias se reúnem e estão com o coração mais aberto para inserirmos Jesus mostrando a eles a importância de Jesus nascer nas suas vidas.
Não podemos nos comportar como os fariseus (religiosos) Que ficavam criticando Jesus por ele andar no meio dos pecadores, e ele respondia que não necessitavam de médico os sãos e sim os doentes e ele nasceu para chamar os pecadores ao arrependimento. Vamos para de quere ser santos ao extremo e criticarmos os irmãos que tentam se aproximar dos pecadores (temos que deixar o farisaísmo de lado) e usarmos todas as oportunidades para tentarmos ganha-los para Cristo, não se apegue a doutrinas que faz acepção de pessoas, não se torne um fariseu. Ame mais o teu próximo e pense você num passado antes da sua conversão, praticava o mesmo, temos que mostrar o caminho, ser a luz do mundo e o Sal da terra. Abaixo segue um texto para você refletir se Jesus já nasceu na tua vida!
Jesus precisa nascer na tua vida
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
Lucas 4:18-20.
Precisamos ter um coração igual o de Jesus que foi ungido com estes poderes que representa o amor de Deus para com todas as pessoas que sofrem por não conhece-lo, ele precisa nascer em nossa vida para termos o mesmo amor de misericórdia, pois o sacrifício que fez por nós é inigualável ele entregou sua vida por nós, mostrou um amor de abnegação da própria vida sendo um líder serviu que nos deixou preciosos ensinamentos como devemos liderar nossas famílias, funcionários, amigos, enfim na nossa vida, fomos feitos a sua imagem e semelhança para dominarmos e não sermos dominados.
 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. 
Gênesis 1:26
E você quer saber por que o diabo tem tanta inveja de você?
E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom. Gênesis 1:10-11
veja o que ele disse depois que ele criou o homem e a natureza, ou seja, os seres viventes: E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Veja a observação de Deus a nosso respeito! Precisamos nos enxergar como Deus nos vê!Não acredite nas mentiras do diabo a seu respeito, que tenta lhe colocar para baixo, voce é imagem e semelhança de Deus!
Jesus nos reconciliou com Deus permitindo que quando olharmos para ele e nos fazer seus imitadores retornamos a condição da criação, ou seja, seres dominantes e prósperos em todas as áreas da vida, pois foi assim que Deus nos criou, Jesus veio a terra e escreveu um novo testamento com seu exemplo e ele é o próprio Deus, pois na sua infinita sabedoria, ele próprio não escreveu sobre ele, mas usou homens comuns para nos deixar seus ensinamentos que foram escritos através da obra que ele fez aqui na terra, nos deixando uma herança que é só vivermos pelo que está escrito no seu testamento e receberemos a abundancia prometida por ele.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10.
Da mesma forma que ele foi ungido e operou milagres nos ungiu e deixou todos os seus poderes para que façamos as mesmas obras que ele fez: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 
João 14:12-13
O que você está esperando para fazer as mesmas obras que ele fez, tome posse e vá ele lhe ensinará o que deve fazer o espirito santo enviado por ele nos ajudará em tudo e seremos mais que vencedores em Jesus!
Fiquem na paz e no amor de Jesus!
Paulo Freire


Nenhum comentário:

Postar um comentário