O manual da Vida

O manual da Vida

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

COMO DEVEMOS INTERCEDER

 INTERCEDA COM FÉ E SABEDORIA

E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus.
Romanos 15.30
Aqueles que se julgam poderosos em Deus costumam desprezar a ajuda dos seus irmãos em Cristo. Alguns chegam a achar que uma pessoa, a qual não é usada da mesma forma que eles, nada tem a lhes acrescentar. É verdade que o ministro do Evangelho precisa vigiar para que ninguém tente dirigi-lo. No entanto, por ser o seu irmão membro do Corpo de Cristo, a sua oração tem em Deus eficácia para auxiliá-lo.
É bom ter pessoas batalhando conosco em oração. Muitas vezes, o Senhor usa um Ananias – um dos discípulos de Damasco de quem a Bíblia fala pouco – para orar por um Saulo de Tarso, que, mais tarde, tornou-se o grande apóstolo Paulo, doutrinador da igreja cristã (At 9.10,11). Pois bem, esse homem rogou aos seus irmãos em Cristo que orassem por ele. Acho que Paulo aprendeu a lição quando estava cego em Damasco.
Ao sentir que deve pedir a alguém que ore por você, por que não fazer isso? Caso lhe venha o desejo de solicitar a toda congregação que interceda em seu favor, não se acanhe, peça-o. Aja da mesma maneira se desejar clamar por alguém, quer ele tenha pedido ou não. Agora, nunca faça isso por fazer, pois não se brinca com a obra de Deus nem com a fé das pessoas.
Para o apóstolo, isso era tão importante, que ele fez o pedido por nosso Senhor Jesus. Ora, não seria uma dica para termos a mesma atitude? É maravilhoso ver como agiam os servos do Senhor no passado. Sem dúvida, conheciam alguns segredos os quais também precisamos saber e usar. Quem almeja crescer em Deus e ser instrumento nas mãos dEle deve esforçar-se para que a sua justiça exceda a dos fariseus e saduceus (Mt 5.20).
A súplica de Paulo foi mais além: também rogou pelo amor do Espírito Santo. Ao usar tal termo, ele demonstrou que se trata de um assunto muito sério. Por isso, jamais brinque de pedir oração. Alguns fazem isso como uma maneira de pôr fim a uma conversa, ou para as demais pessoas os considerarem espirituais. Quem procede desse modo não pode ser abençoado, ainda que muitos supliquem por ele.
A oração do salvo é poderosa. Elias, que era sujeito às mesmas paixões (Tg 5.17), clamou a Deus até o menino morto dar sete espirros (2 Rs 4.33-35). Em outra ocasião, ele orou sete vezes até se levantar do mar uma nuvem pequena do tamanho da palma da mão (1 Rs 18.44). Ao interceder por alguém, veja nessa oportunidade uma parte do seu ministério. Jamais ore por obrigação ou para dar satisfação a quem rogou pela sua intercessão.
Paulo falou que eles deveriam combater em oração, e não fazer uma simples súplica. Antes de afirmar que vai orar por alguém, certifique-se do motivo da oração. Então, havendo acordo entre vocês, entre na batalha para vencer. Se clamar sem mencionar aquele por quem está orando e a razão, não haverá resposta dos Céus.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Conselhos para a vida profissional


Conselhos para a vida profissional

Sempre que me coloco a  orar por melhorias na loja e em casa ,o Senhor me auxilia mostrando grandes conselhos sobre administração no livro  de Provérbios..
ali ele nos ensina a:
 não fazer dívidas que não podemos pagar:
Pois se não tens com que pagar, deixarias que te tirassem até a tua cama de debaixo de ti?Provérbios 22:27,
nos ensina a não ficar prorrogando o prazo de um pagamento quando já temos o dinheiro em mãos
Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo.Provérbios 3:28,
nos ensina a driblar espertinhos que querem comprar algo ,mas desvalorizam a mercadoria só pra pagar mais barato
Nada vale, nada vale, dirá o comprador, mas, indo-se, então se gabará.Provérbios 20:14
...nos ensina a primeiro investir nos negócios para só depois gastar com coisas pessoais
Prepara de fora a tua obra, e aparelha-a no campo, e depois edifica a tua casa.Provérbios 24:27...
nos ensina que em algumas profissões,o trabalho deixa o ambiente bagunçado,faz sujeira,mas é melhor fazer bagunça e produzir,do que ''os celeiros'' ficarem limpos,porém sem lucro
Não havendo bois o estábulo fica limpo, mas pela força do boi há abundância de colheita.Provérbios 14:4
nos ensina que quem trabalha só para gastar em comida e bebida não prospera:
Porque o beberrão e o comilão acabarão na pobreza; e a sonolência os faz vestir-se de trapos.Provérbios 23:2
..nos ensina que um filho rico deve aprender a cuidar pessoalmente dos negócios da família,pois um dia se seus negócios fracassarem,pelo menos ele saberá produzir o básico para sobrevivencia.,e no mesmo texto ensina -como diz um velho ditado popular ''que o olhar do dono engorda o gado''.-ou seja,nada de deixar seus negócios apenas nas mãos dos funcionários!
Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre os teus rebanhos,
Porque o tesouro não dura para sempre; e durará a coroa de geração em geração?
Quando brotar a erva, e aparecerem os renovos, e se juntarem as ervas dos montes,
Então os cordeiros serão para te vestires, e os bodes para o preço do campo;
E a abastança do leite das cabras para o teu sustento, para sustento da tua casa e para sustento das tuas servas.Provérbios 27:23-27

Vejo também,que embora a sociedade antiga tivesse a mulher simplesmente como dona de casa,o Senhor,conhecedor do seu potencial,sabia que ele era uma ótima empresária,capaz de .
viajar para longe buscar mercadorias
,analisá-las,aperfeiçoá-las,vendê- las.Que a mulher sabia como ninguém ver se a compra de uma propriedade seria boa ou não para uma família...
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.Provérbios 31:16-18

  E entre tantos conselhos,como não poderia faltar ,A Bíblia nos exorta a cerca da preguiça.O preguiçoso,quer tudo o que o trabalhador tem,ele é também cobiçoso..mas tem pouca disposição para o trabalho,se entrega a moleza do corpo,se entrega ao sono!
Passei pelo campo do preguiçoso, e junto à vinha do homem falto de entendimento,
Eis que estava toda cheia de cardos, e a sua superfície coberta de urtiga, e o seu muro de pedras estava derrubado.
O que eu tenho visto, o guardarei no coração, e vendo-o recebi instrução.
Um pouco a dormir, um pouco a cochilar; outro pouco deitado de mãos cruzadas, para dormir,
Assim te sobrevirá a tua pobreza como um vagabundo, e a tua necessidade como um homem armado.Provérbios 24:30-34

      Existem pessoas que estão bem como estão,não tem  planos pra grandes conquistas..devemos respeitá-las,e até admirá-las,pois não passarão a vida ansiosas,querem apenas o trabalho cotidiano e o suficiente para o sustento da casa.Mas  também existem aqueles que desejam tudo,sem no entanto esforçar-se,estes são  cedo ou tarde enredados por  dívidas ,miséria,vestes amarrotadas...certamente não é este o futuro que Deus deseja para seus eleitos..vamos dar um basta na preguiça e no desanimo,sermos fortes e corajosos,e conquistar nossos sonhos.
*Abraço e paz!
Oração de hoje:
Senhor,obrigado por nos educar,advertindo a cerca de como lidar com a vida profissional,nos ensinando a sermos sensatos nas nossas decisões.Pai,muitas vezes a preguiça e o desanimo nos surpreendem,ajuda-nos a vencê-la,ajuda-nos  a sermos caprichosos em tudo o que fazemos,como foram muitos dos valentes a quem o Senhor chamou no passado,homens e mulheres esforçados!Ajuda a mulher que não consegue limpar a casa,o homem que não fica muito tempo em um emprego, ajuda esta criança e este jovem que declara ódio pelos estudos e se pudesse largaria tudo,dê a eles um novo ânimo e uma visão vitoriosa para o futuro de suas famílias,faz deles mais que vencedores também na área profissional,cabeça e não calda,em nome de Jesus!  

 Fiquem na paz e no amor de Jesus
Paulo Freire

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A QUESTÃO DAS BEBIDAS ALCOÓLICAS

 A QUESTÃO DAS BEBIDAS ALCOÓLICAS

O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.
Provérbios 20.1
Antes de tudo, temos de decidir se cremos que a Palavra de Deus é provada. Se aceitamos que ela é a voz do Senhor, encontraremos nela a autoridade para fazer o que nos anuncia. Qualquer desprezo ao que as Escrituras dizem será tido como pecado. Pelo que diz o versículo que estamos estudando, não teremos mais coragem para colocar nenhuma bebida alcoólica na boca, pois, se o fizermos, estaremos desafiando a exortação do Altíssimo.
Observe que as coisas pecaminosas são mais atrativas que as naturais. Eva vivia em um jardim completo, onde havia abundância de frutas e flores, mas foi prestar atenção justamente no fruto da árvore que o Senhor tinha ordenado que não comesse. Fique esperto, pois o demônio está sempre trabalhando para tirar você da presença divina e levá-lo a cair em tentação. Jesus disse que o segredo é vigiar e orar para não entrar em tentação (Mc 14.38).
O homem tem usado os cereais para fazer os mais variados produtos, inclusive os alcoólicos. Muitos desses produtos, quando industrializados, fazem-nos grande mal. Com a introdução dos alimentos industrializados, tem aumentado o número de pessoas com diabetes, câncer, além de outras moléstias. Não é coincidência que esse aumento se dá muito mais nos países em que a população ingere produtos industrializados.
O versículo declara que o vinho é escarnecedor. É de conhecimento público que muitos religiosos fazem uso do vinho por não conhecerem o que era o “vinho da melhor qualidade” produzido por Jesus. Algumas pessoas, por estarem tomadas pelo espírito escarnecedor existente nessa bebida fermentada, não veem nenhum motivo para deixar de usá-la, e alguns até debocham dos que se abstêm delas.
Como bebida com alto teor alcoólico, o vinho também é alvoroçador, pois coloca quem o ingere fora de si, dentro do mundo da sensualidade. Então, o que era errado, o que a pessoa detestava em seus dias de santidade, ela passa a aprovar e, com isso, afasta-se da santidade do Senhor. O vinho também tira a inteligência, junto com o mosto e a sensualidade. Está claro que essa bebida causa um mal terrível, que, em alguns casos, só manifesta na velhice.
Existe muita gente boa que foi vencida por esse produto. Há quem afirme que ele não causa malefícios e, inclusive, possui uma substância boa para a saúde. Bem, a uva é que traz essa substância benéfica a quem não tem alergia ou intolerância a ela. A maioria das drogas também é proveniente de produtos naturais. Na verdade, o Senhor não criou nada que não fosse bom; porém, o pecado é dar destinação errada a essas coisas.
Não adianta lutar para ser sábio, esforçar-se para aprender o que ensinam a ciência, o bom caminho e a sensatez, porque nunca será sensato quem se entrega ao álcool e, por extensão, a qualquer produto que entorpece a mente. A Palavra declara que, para sermos sábios nos últimos dias, temos de ouvir o conselho e amar a correção (Pv 19.20).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS

CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS
Em tempos em que o amor de muitos tem esfriado por causa do pecado e consequentemente o afastamento de Deus e a ausência do espirito santo tem se proliferado a maldade do diabo espalhando suas marcas que é o roubo a mentira a miséria, as doenças de todo tipo e principalmente as doenças da alma. Vimos muitos serem enganados, inclusive escolhidos de Deus pois Jesus profetizou isso:
 Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. 
Marcos 13:22,
 Se estamos passando por doenças ,misérias, ou qualquer outro problema, isto é normal pois Jesus nos garantiu que teríamos luta ,mas se isto permanece na nossa vida é por que não tomamos posse da graça de Deus que entregou seu filho para levar sobre si, pecados doenças, e transgressões e nos curar de todos os males pois pelas suas feridas já fomos sarados;
Pois O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 4:6;
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Mateus 22:29;
 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39,
O desespero de quem não conhece a verdade ,leva as pessoas a acreditar em todo tipo de enganador que usa a palavra de Deus para fazer negócios ,e como Jesus falou fazem sinais e prodígios que iludem as pessoas e enganam o povo de Deus ,é assim com algumas de nominações que para atraírem as pessoas fazem venda de bênçãos e falsas revelações, devemos prestar muita atenção a esta onda de revelações, pois Deus só se revela a nós através da sua palavra, leia com atenção o que Jeremias profetizou sobre isso:
 Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.
Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?
Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.
O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? Diz o SENHOR.
Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra?
Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.
Eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.
Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o SENHOR.

Jeremias 23:25-33.
Olhem o que Jesus falou sobre isso: Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci;

Mateus 7:15-23
Jesus nos disse orai e vigiai para não cairdes em tentação, leia a Bíblia e peça a Deus que abra os seus olhos e lhe de inteligência para entender a sua palavra e preste atenção na palavra e não nos homens que a pregam, só observe os seus frutos se são bons ou são maus e tire suas conclusões! Nunca deixe de olhar para Jesus, pois ele não o deixará ser confundido!
Fique na paz e no amor de Jesus

Paulo Freire

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Devemos amar os pecadores e não o pecado

 Devemos amar os pecadores e não o pecado!

Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

Mateus 9:12-14.
Jesus veio a terra com o objetivo de salvar e não condenar, os fariseus (falsos cristãos) ficavam apontando e criticando sua atitude de misericórdia com os doentes e pecadores, mas os primeiros faziam acepção de pessoas e julgavam os outros. Jesus se aborrecia com o pecado e ensinava os pecadores a abandonar o pecado, para assim continuarem com os milagres que ele fazia e ainda faz, mas quem insiste a praticar o pecado ele se retira da sua vida, pois não aceita conviver com o pecado: Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

Hebreus 1:9-10.
Assim são os verdadeiros filhos de Deus, eles amam os pecadores, mas não aceitam o pecado e principalmente a iniquidade (o pecado cometido por quem conhece a verdade) por que Jesus falou que deveríamos ser perfeitos e santificados na verdade: Sede vós, pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
1 Pedro 1:13-17
Não podemos aceitar o pecado, amamos os pecadores e nos sacrificamos por eles como sacerdotes de cristo, mas não nos conformemos com seus pecados: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. 
Romanos 12:1-2
Leia com atenção as próximas palavras que foram ditas por Paulo em romanos: Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.Romanos 1.21-32
 E examine-se se há em você algum sintoma destes e caso aja se corrija, pois Jesus só vai estar na sua vida quando se livrar ou se arrepender e pedir para ele livrá-lo, pois destes pecados somente a verdadeira conversão pode livrá-los, o versículo 31 explica que os que consentem tais pecados também os estão cometendo.
Fiquem na paz e no amor de Jesus

Paulo Freire

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Testemunho de quem não teve tempo!

CUIDADO COM AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES !!!
SE TIVER CORAGEM LEIA ATÉ O FIM.
Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me no momento quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dane minha amiga, para escrever esta carta que será endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja tarde demais. Eu era uma jovem "sarada", criada em uma excelente família de classe média alta de Florianópolis. Meu pai é Engenheiro Eletrônico de uma grande estatal, e procurou sempre para mim e para meus dois irmãos dar tudo de bom e o que tem de melhor, inclusive liberdade que eu nunca soube aproveitar. Aos 13 anos participei e ganhei um concurso para modelo e manequim para a Agência Kasting e fui até o final do concurso que selecionou as novas Paquitas do programa da Xuxa. Fui também selecionada para fazer um Book na Agência Elite em São Paulo. Sempre me destaquei pela minha beleza física, chamava a atenção por onde passava. Estudava no melhor colégio de "Floripa", Coração de Jesus. Tinha todos os garotos do colégio aos meus pés. Nos finais de semana freqüentava shopping, praias, cinema, curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer às pessoas saradas, física e mentalmente.
Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 1994. Fui com uma turma de amigos para a OCTOBERFEST em Blumenau. Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego. Em Blumenau, achei tudo legal, fizemos um esquenta no "Bude", famoso barzinho da Rua XV. À noite fomos ao "PROEB" e no "Pavilhão Galego" tinha um show maneiro da Banda Cavalinho Branco. Aquela movimentação de gente era trimaneira". Eu já tinha experimentado algumas bebidas, tomava escondido da minha mãe o Licor Amarula, mas nunca tinha ficado bêbada. Na quinta feira, primeiro dia de OCTOBER, tomei o meu primeiro porre de CHOPP. Que sensação legal curti a noite inteira "doidona", beijei uns 10 carinhas, inclusive minhas amigas colocavam o CHOPP numa mamadeira misturado com guaraná para enganar os "meganha", porque menor não podia beber; mas a gente bebeu a noite inteira e os "otários" não percebiam. Lá pelas 4h da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa maca dos Bombeiros. Deram-me umas injeções de glicose para melhorar. Quando fui ao apartamento quase "vomitei as tripas", mas o meu grito de liberdade estava dado.
No dia seguinte aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles como tensão pré- menstrual. No sábado conhecemos uma galera de S.Paulo, que alugaram um "ap" no mesmo prédio. Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo apresentada ao meu futuro assassino.
Bebi um pouco no sábado, a festa não estava legal, mas lá pelas 5:30h da manhã fomos ao "ap" dos garotos para curtir o restante da noite. Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso baseado "Cigarro de Maconha", que me ofereceram. No começo resisti, mas chamaram a gente de "Catarina careta", mexeram com nossos brios e acabamos experimentando. Fiquei com uma sensação esquisita, de baixo astral, mas no dia seguinte antes de ir embora experimentei novamente. O garoto mais velho da turma o "Marcos", fazia carreirinho e cheirava um pó branco que descobri ser cocaína. Ofereceram-me, mas não tive coragem aquele dia.
Retornamos a "Floripa" mas percebi que alguma coisa tinha mudado, eu sentia a necessidade de buscar novas experiências, e não demorou muito para eu novamente deparar-me com meu assassino "DRUGS". Aos poucos meus melhores amigos foram se afastando quando comecei a me envolver com uma galera da pesada, e sem perceber eu já era uma dependente química, a partir do momento que a droga começou a fazer parte do meu cotidiano. Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com esterco de cavalo, experimentei cocaína misturada com um monte de porcaria. Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com sangue o efeito dela ficava mais forte, e aos poucos não compartilhávamos a seringa e sim o sangue que cada um cedia para diluir o pó. No início a minha mesada cobria os meus custos com as malditas, porque a galera repartia e o preço era acessível. Comecei a comprar a "branca" a R$ 7,00 o grama, mas não demorou muito para conseguir somente a R$ 15,00 a boa, e eu precisava no mínimo 5 doses diárias. Saía na sexta-feira e retornava aos domingos com meus "novos amigos". Às vezes a gente conseguia o "extasy", dançávamos nos "Points" a noite inteira e depois farra.
O meu comportamento tinha mudado em casa, meus pais perceberam, mas no início eu disfarçava e dizia que eles não tinham nada a ver com a minha vida. Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou trocar por drogas. Aos poucos o dinheiro foi faltando e para conseguir grana fazia programas com uns velhos que pagavam bem. Sentia nojo de vender o meu corpo, mas era necessário para conseguir dinheiro. Aos poucos toda a minha família foi se desestruturando. Fui internada diversas vezes em Clínicas de Recuperação. Meus pais sempre com muito amor gastavam fortunas para tentar reverter o quadro. Quando eu saía da Clínica agüentava alguns dias, mas logo estava me picando novamente. Abandonei tudo: escola, bons amigos e família.
Em dezembro de 1997 a minha sentença de morte foi decretada; descobri que havia contraído o vírus da AIDS, não sei se me picando, ou através de relações sexuais muitas vezes sem camisinha. Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os homens pagavam mais para transar sem camisinha. Aos poucos os meus valores, que só agora reconheço, foram acabando, família, amigos, pais, religião, Deus, até Deus, tudo me parecia ridículo. Meu pai e minha mãe fizeram tudo, por isso nunca vou deixar de amá-los.
Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu a joguei pelo ralo. Estou internada, com 24kg, horrível, não quero receber visitas porque não podem me ver assim, não sei até quando sobrevivo, mas do fundo do coração peço aos jovens que não entrem nessa viagem maluca... Você com certeza vai se arrepender assim como eu, mas percebo que é tarde demais pra mim.

OBS.: Patrícia encontrava-se internada no Hospital Universitário de Florianópolis e descreve a enfermeira Danelise, que Patrícia veio a falecer 14 horas mais tarde que escreveram essa carta, de parada cardíaca respiratória em conseqüência da AIDS.
Por favor, repassem esta carta. Este era o último desejo de Patrícia.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O que Jesus fez por nós

Jesus

  O que Jesus deixou por nós
- Jesus virou pobre, para que nós pudéssemos ser ricos.
2 Cor 8:9 "pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos."
- Jesus nasceu, para que nós pudéssemos nascer de novo.
João 1:14; 3:2,7 "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai….. 'Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.' "
- Jesus virou servo, para que nós pudéssemos ser filhos.
Gal 4:6-7 "E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! 7 De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus."
- Jesus não teve lar, para que nós pudéssemos ter um lar celestial.
Mat 8:20 "Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça." ….
João 14:2 "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar."
- Jesus passou fome, para que nós fôssemos fartos para sempre.
Mat 4:2 " E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome."
João 6:50 "Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça."
- Jesus teve sede para que nós pudéssemos ser saciados para sempre.
João 19:28 "Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado, para se cumprir a Escritura, disse: Tenho sede!"
João 4:13-14 "13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede"

Jesus foi despido, para que nós pudéssemos ser vestidos.
Mat 27:27-28 "27 Logo a seguir, os soldados do governador, levando Jesus para o pretório, reuniram em torno dele toda a coorte. 28 Despojando-o das vestes, cobriram-no com um manto escarlate;" Gal 3:26-27 " 26 Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; 27 porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes."
- Jesus foi desamparado, para que a gente nunca fosse abandonado.
Mat 27:46 "Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"
Mat 28:20b "…E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século."
- Jesus foi amarrado, para que nós pudéssemos ser libertados.
Mat 27:1-2 "Ao romper o dia, todos os principais sacerdotes e os anciãos do povo entraram em conselho contra Jesus, para o matarem; 2 e, amarrando-o, levaram-no e o entregaram ao governador Pilatos."
João 8:33-36 " 34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. 35 O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
- Jesus foi feito pecado, para que nós fossemos justificados.
2 Cor 5:21 " Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus."
- Jesus morreu para que nós pudéssemos viver.
João 5:24 "Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida."
- Jesus desceu para que nós pudéssemos subir.
João 6:38 "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou."
1 Tess 4:16-17 " 16 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; 17 depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor."
-- adaptado de Larry Farthing


Jesus Vê Nosso Potencial
A coisa impressionante nesta história (João 1:40-42) é como ela nos mostra como Jesus olhou para os homens. Ele vê não somente o que um homem é; ele vê o que o homem pode ser. Ele vê não somente a atualidade num homem, ele vê o potencial. ... Jesus nos vê não somente como nós somos, mas como nós podemos ser; e ele diz: "Dê a sua vida a mim, e eu farei de você o que você tem potencial para ser". Certa vez alguém encontrou Miguelangelo esculpindo com seu formão numa enorme rocha sem forma. A pessoa indagou ao escultor o que ele estava fazendo. "Estou soltando o anjo aprisionado nesta rocha." ele respondeu. Jesus é aquele que vê e pode libertar o herói em cada homem.
- William Barclay, O Evangelho de João (Gospel of John) The Daily study Bible series, Rev. ed. Philadelphia: The Westminster Press.




quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Quais os frutos que você está produzindo

Quais os frutos que voce está produzindo?

·          
·         Existem quatro coisas que são condições básicas para Deus estar na tua vida:
·         Obediência, Fidelidade, Santidade e comunhão:
·          Obediencia:Se você ler a palavra de Deus, principalmente o velho testamento verá que a desobediência é que atraiu o mal para o povo que se diz de Deus.
·         Fidelidade: Quanto mais somos fiéis a Deus mais ele é fiel a nós,se formos infiéis ele permanece fiel,pois não pode negar-se a si mesmo. Mas o crente infiel dá lugar ao diabo, que entra de novo na sua vida e começa a destruir tudo o que você conquistou.
·         Santidade:Ela nos permite ver a Deus e gozar da comunhão com ele,devemos ir ao máximo na igreja e ouvirmos a palavra de Deus pois é ele própriop que usa o pastor para nos dar a mensagem á tática do inimigo é sempre a mesma , afasta a ovelha do rebanho para mata-la mais facilmente.
·         Não caia na armadilha do diabo, examine-se a si mesmo e veja os frutos que está produzindo, o inimigo quer destruí-lo (a). 1 Cor.11.31,32.
·         Comunhão: Jesus nos disse: orai e vigiai, para não cairdes em tentação; Mateus 26.41 O nosso adversário, o diabo, vai conseguir seu intento se você não voltar a ter comunhão com Deus, ele te ama e está sempre esperando que tu te arrependas de uma passadinha em 2pedro2. 19-22 e verá o que acontece com quem abandona a Deus.
·         Ele te ama e não quer que o diabo o destrua, por isso me inspirou para lhes mandar estas palavras, leia atentamente quais os frutos da carne e do espirito, e veja o que está produzindo, pois vai colher o que plantar!
·         Você já parou para pensar quais os frutos que está produzindo para Deus, pois Jesus nos disse que queria que nós déssemos muitos frutos. Somos uma semente plantada por Jesus e necessitamos crescer e se tornar arvores frondosas que deem frutos e estes frutos devem ser para alimentar as pessoas que necessitam se alimentar, estes frutos tem que gerar outras arvore que vão produzir do mesmo fruto, o que quero dizer é que tem muitos cristãos que não podem ser usados na obra de Deus e não consegue alcançar as bênçãos em função DE QUE OS FRUTOS QUE PRODUZ NA SUA VIDA NÃO ALIMENTAM NINGUÉM SEU TESTEMUNHO não é bom e só vai a igreja para se alimentar é uma arvore que não cresce e não dá fruto e fica se perguntando por que Deus não a abençoa Jesus nos explica no capitulo 15 de João. Enquanto não enxergarem em você estes frutos infelizmente vai continuar no deserto (as lutas na sua vida) e só quando verdadeiramente entregar sua vida a Jesus, segurar na sua mão ele vai lhe guiar para fora deste deserto e lhe ungir para que vá e De frutos segundo sua espécie, um verdadeiro filho de Deus e herdeiro de todas as suas promessas. Examine com cuidado quais os frutos que você está produzindo?
·         Segue
Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
Hebreus 1:9
E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.
Deuteronômio 8:2
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
1 Pedro 5:8-9
Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;
1 Pedro 2:15

As obras da carne e os frutos do espirito
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Gálatas 5:16-26
Frutos da Carne 
impureza
im.pu.re.za

sf (lat impuritia) 1 Qualidade de impuro. 2 Coisa impura. 3Impudor. 4 Desvio da doutrina pura; heresia. 5 Imundícia. sf plTudo o que perturba a pureza de qualquer substância.
prostituição
pros.ti.tu.i.ção
sf (lat prostitutione) 1 Ato ou efeito de prostituir ou de prostituir-se. 2 Vida de devassidão, de impudicícia; vida das prostitutas. 3 O conjunto das prostitutas. 4 Profanação. 5 DirModo habitual de vida da mulher que se entrega à prática, retribuída, do trato sexual. Sexo fora do casamento.
lascívia
las.cí.via
sf (lat lascivia) 1 Caráter ou qualidade de lascivo. 2 Luxúria. 3Propensão para a lubricidade. 4 Med Satiríase.
idolatria
i.do.la.tri.a
sf (lat idolatria) 1 Adoração de ídolos. 2 Ato de prestar culto divino a criaturas. 3 Amor cego, paixão exagerada.
paixão
pai.xão1
sf (lat passione) 1 Sentimento forte, como o amor, o ódio etc.2 Movimento impetuoso da alma para o bem ou para o mal. 3Mais comumente paixão designa amor, atração de um sexo pelo outro. 4 Gosto muito vivo, acentuada predileção por alguma coisa. 5 A coisa, o objeto dessa predileção. 6Parcialidade, prevenção pró ou contra alguma coisa. 7Desgosto, mágoa, sofrimento prolongado. 8 Os tormentos padecidos por Cristo ou pelos mártires.
feitiçaria
fei.ti.ça.ri.a
sf (feitiço+aria) 1 Arte mágica. 2 Obra de feiticeiros; bruxaria.3 Enlevo, sedução.
inimizade
i.ni.mi.za.de
sf (in+amizade, com apofonia) 1 Falta de amizade. 2 Aversão, desarmonia, desinteligência, malquerença.
porfia
por.fi.a
sf (lat perfidia) 1 Contenda de palavras; discussão. 2 Afinco, constância, perseverança, pertinácia. 3 Obstinação, teima. 4Manha de bois de carro, quando um começa a empurrar o outro. 5 Cantoria em desafio. À porfia: em competição.
Emulação
e.mu.la.ção
sf (lat aemulatione) 1 Sentimento que incita a imitar ou a exceder outrem. 2 Estímulo. 3 Rivalidade (geralmente no bom sentido, isto é, rivalidade sadia, imbuída de espírito esportivo).4 Dir Rivalidade que leva alguém a recorrer à justiça, sem fundamento, visando maldosamente a prejudicar a outrem.
ira
i.ra
sf (lat ira) 1 Cólera, raiva contra alguém. 2 Indignação. 3Desejo de vingança.
peleja
pe.le.ja
(ê) sf (de pelejar) 1 Ato de pelejar; combate. 2 Briga, contenda, ralhos. 3 pop Desafio entre cantadores sertanejos.4 Pássaro canoro. 5 pop Luta pela vida, ou por algo; esforço.P. ferida: aquela em que houve efusão de sangue.
dissensão
dis.sen.são
sf (lat dissensione) 1 Ato de dissentir. 2 Divergência. 3Discrepância. 4 Desavença, discórdia. Var: dissenso. Antôn(acepção 1): assentimento.
heresia
he.re.si.a
sf (gr haíresis+ia1) 1 Doutrina que se opõe aos dogmas da Igreja. 2 fam Absurdo, contra-senso, disparate. 3 Ato ou palavra ofensiva à religião. Var: heregia.
inveja
in.ve.ja
sf (lat invidia) 1 Desgosto, ódio ou pesar por prosperidade ou alegria de outrem. 2 Desejo de possuir ou gozar algum bem que outrem possui ou desfruta. 3 O objeto que provoca esse desejo. Var: invídia.
homicídio
ho.mi.cí.dio
sm (lat homicidiu) Ação de matar uma pessoa, voluntária ou involuntariamente; assassínio. H. culposo: aquele em que o agente não tem a intenção de o praticar, resultando apenas de uma negligência de sua parte; também chamado homicídio involuntário. H. doloso: aquele em que há da parte do delinqüente o propósito deliberado de praticar a infração, cujos efeitos prevê claramente; também chamado homicídio voluntário. H. involuntário: o mesmo que homicídio culposo. H. voluntário: o mesmo que homicídio doloso.
bebedice
be.be.di.ce
sf (bêbedo+ice) 1 Bebedeira, embriaguez. 2 Vício de beber.
glutonaria
glu.to.na.ri.a
sf (lat gluttone) Qualidade ou vício de glutão. Var: glutoneria, glutonia.
glutão
glu.tão
adj+sm (lat gluttone) Que, ou o que come muito e com voracidade. sm Zool Mamífero carnívoro (Gulo gulo), da família dos Mustelídeos, das regiões boreais da Europa e Ásia, relacionado às martas e zibelinas, tendo, porém, constituição pesada e tamanho maior, assemelhando-se a um pequeno urso.
Frutos do espirito 
caridade(amor)
ca.ri.da.de
sf (lat caritate) 1 Amor de Deus e do próximo. 2 Benevolência, bondade, bom coração, compaixão. 3 Beneficência, esmola
gozo1
go.zo1
(gô) sm (lat gaudiu) 1 Ação de gozar. 2 Prazer, júbilo, emoção agradável. 3 Satisfação intelectual, moral ou material. 4 Posse ou uso de alguma coisa de que advém satisfação ou vantagem. 5 pop Graça, motivo de alegria, folguedo, hilaridade.
paz
paz
sf (lat pace) 1 Estado de um país que não está em guerra; tranqüilidade pública. 2 Tratado que mantém ou restabelece esse estado: Assinar a paz. 3 Repouso, silêncio. 4Tranqüilidade da alma. 5 União, concórdia nas famílias. 6Sossego. P. armada: respeito recíproco das nações, mantido pelos exércitos e esquadras que elas conservam. P.-de-alma:pessoa bonacheirona, inofensiva, pacífica. P.-otaviana: grande quietação e sossego, como gozou o mundo romano no tempo de Otávio. Fazer as pazes: reconciliar-se.
longanimidade
lon.ga.ni.mi.da.de
sf (lat longanimitate) Qualidade de longânime.
longânime
lon.gâ.ni.me
adj (lat longanime) 1 Que tem grandeza de ânimo, benigno, complacente, indulgente. 2 Corajoso. 3 Generoso. 4 Paciente, resignado. Var: longânimo.
benignidade
be.nig.ni.da.de
sf (lat benignitate) Qualidade de benigno.
benigno
be.nig.no
adj (lat benignu) 1 Que se compraz em fazer bem; benévolo. 2Afetuoso, bondoso, complacente (falando de pessoa). 3Agradável, favorável, propício, suave (falando das coisas). 4Med Não perigoso. Antôn: maligno.
bondade
bon.da.de
sf (lat bonitate) 1 Qualidade de bom. 2 Disposição natural para o bem. 3 Benevolência, brandura, indulgência. 4 Boa índole. 5Cortesia, favor, mercê. 6 Justiça.


sf (lat fide) 1 Crença, crédito; convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma asserção. 2 Crença nas doutrinas da religião cristã. 3 A primeira das três virtudes teologais. 4 Fidelidade a compromissos e promessas; confiança: Homem de fé. 5 Confirmação, prova. 6 Testemunho de certos funcionários que faz força nos tribunais; confirmação de um testemunho. F. conjugal: fidelidade que reciprocamente se devem os cônjuges. F. de carvoeiro: crença inabalável, que não tende a razões ou argumentos. F. de Cristo: a crença ou a religião cristã. F. de ofício: a) folha de serviços de um funcionário ou de um militar; b) fé baseada na honra do cargo ou profissão de quem atesta ou abona. F. de réu: certidão pela qual o oficial público declara haver citado alguém para qualquer fim. F. divina: crença que se apóia na revelação. F. humana: a que se assenta na autoridade dos homens. F. implícita: a que, sem prévio exame, se deposita em alguma coisa. F. pública: confiança que as instituições ou os magistrados públicos nos inspiram. F. púnica: promessa desleal, traição. "Mais vale a fé que o pau da barca" (provérbio): aplica-se quando algo aconteceu como por milagre. Boa fé: a) convicção de agir de acordo com a lei;
mansidão
man.si.dão
sf (lat mansuetudo) 1 Qualidade de manso. 2 Serenidade. 3Índole pacífica. 4 Brandura ou lentidão nas palavras ou na voz.Antôn: braveza.
temperança
tem.pe.ran.ça
sf (lat temperantia) 1 Poder ou virtude pela qual o homem pode refrear os apetites desordenados. 2 Sobriedade no comer e no beber. 3 Economia, parcimônia. 4 Modéstia.
·         Fiquem na paz e no amor de Jesus
·         Paulo Freire