O manual da Vida

O manual da Vida

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A pureza de nossas mãos

Pureza em nossas mãos
Quando te abaterem, então tu dirás: Haja exaltação! E Deus salvará ao humilde. E livrará até ao que não é inocente; porque será libertado pela pureza de tuas mãos (Jó 22:29-30).
 Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos.
Salmos 18:20
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
Mateus 9:2
È importante confiarmos na nossa intercessão ,pois  quando agimos como sacerdotes do senhor levando a ele as suas necessidades ele vê como está a pureza de nossas mãos e concede as bençaos.
Jesus nos deixou este ministério para que orássemos uns pelos outros.
 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

Hebreus 4:15,16
E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.
Apocalipse 5:10
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Tiago 5:15,16
A Palavra de Deus é tão poderosa que, através de mãos puras, Ele pode até libertar alguém que não é inocente. Para termos mãos puras, precisamos seguir a risca tudo aquilo que está presente à Santa Escritura.
Através da Palavra, até aqueles que não são salvos (inocentes), podem ser curados, libertos e transformados, portanto, ainda que somente nós sejamos salvos em nossas casas, em nossos empregos, em nossos ciclos de amizades, dentre outros, se possuirmos pureza em nossas mãos, oraremos e aquele nosso parente que não aceita o Evangelho e está enfermo será curado, a empresa onde trabalhamos (ainda que seus donos sejam contra a Palavra) que está à beira da falência será restabelecida de maneira inexplicável, ou ainda aquele amigo incrédulo que está em uma crise muito grave em seu casamento terá a restituição completa de sua família.
Outra informação muito importante contida nessa passagem é que devemos ser humildes, não requerer a honra e a glória da ação para nós, mas creditar tudo ao Senhor Deus, afinal, quando alguém for humilhado (abatido) por uma doença, um acontecimento, então diremos para exaltá-lo, levantá-lo e o Senhor salvará o humilde, ou seja, a benção também será para nós.
Não esqueçamos a humildade, afinal, lembremos que o orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra (Pv 29:23 – NVI) e da mesma forma jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes” (I Pe 05:05 – NVI). Mas o que é ser humilde? Nada mais é que ser simples, modesto, botar em prática as orientações contidas na Palavra da maneira mais simples e direta como Ele nos ensina, sem a necessidade de criar maneiras e formas mirabolantes para alcançar a misericórdia de Deus, apenas fazendo as coisas da maneira que nos é revelada, pois o que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito (Jo 03:16).
Portanto, para que as bênçãos do Senhor atinjam não somente nós mas também aqueles que nos cercam, mesmo os que não são inocentes, precisamos ter as mãos puras, limpas, sem contaminação de nada em desacordo com as Escrituras, além de sermos humildes, já que Ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes” (Tg 04:06 – NVI). Eu sou muito limitado, portanto, que Deus fale mais aos nossos corações.Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé.
 Amém Senhor Jesus!
Missionario rr soares
Com acréscimos de
 Paulo Freire

Fiquem no amor e na paz de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário