O manual da Vida

O manual da Vida

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Nova Cultura educacional Educar para ser e nao para ter

Nova Cultura educacional segundo os princípios Bíblicos
AUPACRI-AECEP- ESCOLAS CRISTÃS
Estudar para ser e não para ter, Justificativas:
O que a Bíblia nos ensina sobre isso?
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
Provérbios 1:7
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
Provérbios 2:3-5
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.
Porque por meu intermédio se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te aumentarão.
Provérbios 9:10, 11
Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com ela.
Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e acho o conhecimento dos conselhos.
Provérbios 8:11, 12
Se você meditar no capitulo 8 de provérbios verá que a descrição da sabedoria é a descrição do próprio Jesus, Salomão foi o homem mais rico e mais sábio antes de Jesus vir, porque tinha o próprio Jesus morando nele por isso foi tão sábio e tão próspero, veja o que Jesus falou sobre a riqueza e a sabedoria de Salomão:
A rainha do sul se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão.
Mateus 12:42
E ele nos conclama a sermos seus imitadores, ele ensinava o tempo todo (característica da sabedoria) e escreveu através de Oséias:
 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 4:6
 Ele próprio revelou em:
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Mateus 22:29
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
Porque temos que modificar a cultura de ensinamento das nossas crianças?
Davi nos ensina: Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Salmos 127:1
 E Salomão que foi instruído por Davi seu pai a pedir a Deus sabedoria nos deixou uma pérola que valer tanto para crianças como meninos na fé:
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:6
Não vou falar a respeito das crianças na fé por que esse não é o nosso tema, vou me ater aos nossos pequeninos, espiritualizando, se não ensinarmos as nossas crianças segundo os valores cristãos, estaremos edificando arvores que não vão dar bons frutos.
O que se ensina as crianças nas nossas escolas e nas famílias, pois os pais são grandes espelhos para os filhos e são tão distraídos pelo inimigo que não percebem o quanto estão prejudicando o futuro de seus filhos:
Vamos acordar para as estratégias do inimigo e combate-las:
Somos instruídos que devemos estudar para ter e não para ser e passamos para nossos filhos as mesmas características; Os cuidados deste mundo faz com que não prestemos atenção a nossas crianças e não dediquemos o que eles precisam saber.
Estude para ter notas boas, estude para ter um diploma, estude para ter uma profissão, depois disso terá um bom emprego e poderá ter riquezas e comprar coisas e aí será alguém!
Com essa cultura formamos crianças avarentas, vaidosas preguiçosas, não tem curiosidade em aprender querem cada vez mais as coisas na mão e que são preocupadas com o ter, ter um telefone, um tênis, uma roupa, um carro, uma casa, um esposo ou esposa, escolhido (a) pela aparência e não por amor ou segundo a lei de Deus.
Estamos formando uma geração de robôs, movidos pela tecnologia e cada vez mais individualista, os jovens de hoje já não respeitam seus pais e cada vez menos os valores morais, o amor ao próximo esta cada vez mais movida pelos interesses, veja o que Paulo nos escreveu e examine se a nossa sociedade não está sendo guiada por estes valores, veja o que as escrituras dizem:
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Romanos 1:21-32
Este ultimo versículo se refere aqueles que se dizem Cristãos, mas estão permitindo os valores mundanos contaminar a igreja de Deus (as famílias) e por não conhecerem Jesus concordam e acham normal, homossexualismo, fornicação, fofocas e todos os tipos de pecados, mentira, drogas, álcool, vícios, inveja, ciúmes, adultério, prostituição, amargura (tem dificuldade em perdoar e pedir perdão). Você vai me dizer, não ensino isto ao meu filho e não quero que ele pratique isto. Você não precisa ensinar é fruto da tua plantação e permissão na vida dele,  e o diabo coloca tudo isso na vida deles por causa da tua desobediência:
Teus filhos e tuas filhas serão dados a outro povo, os teus olhos o verão, e por eles desfalecerão todo o dia; porém não haverá poder na tua mão.
Deuteronômio 28:32
E por causa do teu e do pecado dele o salário que o diabo dá é a morte, por que diz a escritura:
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10
 Ele é contaminado pelo mundo à medida que vai crescendo, pois a lei de Deus é perfeita e imutável:
Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.
Gênesis 8:22
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (colherá).
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
Gálatas 6:7, 8
Seu filho é resultado do que você semeou ou deixou semearem na vida dele.
(São contaminados pela televisão, internet, redes sociais, Novelas, filmes imorais, noticias ruins), Crescem no meio do pecado e suas consequências. (a morte) Aprecio muito a tecnologia e confesso que no mundo viver sem ela se tornou muito difícil, mas o mais difícil é viver sem Jesus ,pois sem ele na nossa  vida ela fica vazia pois os bens materiais não preenchem a falta de amor, saúde, paz e felicidade , que dinheiro nenhum compra e que não conseguimos viver sem. Temos que tomar algumas atitudes para proteger nossa famílias: Aplique nos seus relacionamentos Jesus:
 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:37-39
O quanto você tem amado sua esposa, seus filhos, seus familiares seu próximo?
Quando ensinamos nossos pequeninos segundo os valores cristãos, temos muito prazer e cumprimos as escrituras:
Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.
O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.
Salmos 128:1-6
Por não saber como criar os filhos a nova geração está encolhendo as famílias e não querem ter mais filhos, alegando que dá muito trabalho, quem conhece Jesus e os ensina dando exemplo de conduta sabe o quanto um filho nos faz feliz e quer ter uma família grande, pois sabe que sua obediência ao senhor garante a sua proteção e da sua família, tanto é que a Bíblia fala:
 Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.
Salmos 112:1, 2
Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava;
não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.
Salmos 127:3-5
Este é um pequeno ensaio de um dos projetos da Aupacri, esta é a detectação do problema em breve estarei postando a solução que passa popr uma reforma educacional.

Fiquem na paz e no amor de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário