O manual da Vida

O manual da Vida

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Semeando na sua vida a verdadeira prosperidade de Jesus

Semeando na sua vida
Amado irmão (ã)
Você é uma pessoa especial, para Deus e para mim, e tenho me esforçado para semear na sua vida as sementes que vão lhe trazer a verdadeira prosperidade. Deus se agrada de filhos obedientes e não sábios segundo a carne, temos que ser sábios na lei de Deus.
 Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
1 Samuel 15:22
22Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão. Genesis 8.22
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Gálatas 6:7.
E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
2 Coríntios 9:6.
Ora, aquele que dá a semente ao que semeia também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; 1corintios6. 10
Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.
Filipenses 4:17
Tenho recebido muitos milagres na minha vida, fruto da minha obediência a Deus e um dos mandamentos principais de Jesus: Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lo também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Mateus 7:12
Quero ver a operação de Jesus na tua vida, tenho certeza que em alguma área você precisa de Deus,
Como desejo que você vá para o céu junto comigo e herde as promessas de Deus, aqui na terra estou semeando na sua vida o verdadeiro entendimento sobre prosperidade. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4:4.
A prosperidade de Deus é um direito nosso, pois Deus entregou seu filho único para sermos herdeiros de tudo o que ele possui em todas as áreas da sua vida, não só a financeira, pois a justiça de Deus é se cumprir na nossa vida tudo o que Jesus já levou na cruz, isto inclui doenças, dores, vícios, impurezas, castigo que nos traz a paz, lar destruído, medo, ou seja, todo tipo de maldição que esteja tirando sua paz, AMOR, saúde paz e felicidade, ou seja, tudo o que o dinheiro não pode comprar, não podemos tocar e é nos dado de graça, e não vivemos sem, são heranças que quando aceitamos Jesus, passamos a desfrutar aqui na terra, na vida de quem aceita Jesus nenhum mal tem direito de agir. Deus não faz troca conosco, ele é muito bom ele é amor e dá tudo o que pedimos, basta pedirmos com fé,
 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

João 14:13-14
Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. Marcos11.24

Mas ele falou: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3.20
.
Se existe falta de alguma coisa na sua vida, Jesus vai lhe acrescentar, pois ele veio para nos dar vida e vida com abundancia.
A melhor semente
A palavra, e o seu testemunho, quando você alcançar uma pessoa numa casa, estará alcançando a família. Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Atos 16:31
Deus é o Deus da semente e quem souber se aproveitar desta lei da semeadura, será abundante em todas as áreas da sua vida.
Dízimos
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Malaquias 3:10
 DESCULPAS INFUNDADAS (QUE DEUS JAMAIS ACEITARÁ!).

1) “NÃO ENTREGO O DÍZIMO, MAS DOU OFERTAS” - Lv 27:30-32” O dízimo é santo ao Senhor” - A lei não foi revogada! Mal 3:8 diz que quem não dizima rouba a Deus - Uma oferta que é menor (não pelo valor!) não subistitue uma dívida maior! O dízimo é mais importante!

(2) “EU ADMINISTRO O MEU DÍZIMO...” - Errado! Está escrito: “Trareis à Casa do Tesouro” - Deve ser entregue publicamente na Igreja onde se é membro ou participante;

(3) “NÃO DOU O DÍZIMO PORQUE GANHO POUCO” - Injustificável... Sendo o dízimo percentual, ele é proporcional... É cálculo justo, igual para todos (10%).  - Jesus não olha apenas o que damos, mas o que nos sobra! (caso da viúva pobre, ele percebeu que não lhe sobrou nada!).

(4) “NÃO DOU PORQUE NÃO SOBRA” - O Dízimo deve ser “primícia” para Deus. Deve ser o primeiro pagamento quando recebemos o nosso salário. Deve ser dado pela fé! Deus está em primeiro lugar, e deve ocupar o primeiro lugar na sua vida, e também no seu orçamento.

(5) “NÃO CONCORDO COM A ADMINISTRAÇÃO DA IGREJA”
- Ao entregar o dízimo, o estamos entregando para Deus...
- Os Administradores dos recursos de Deus, terão que prestar contas da sua administração...
- E você prestará contas do que não deu!
- concordando ou não, devemos entregar o dízimo na igreja onde somos membros ou participantes.

VII - UMA TERRÍVEL VERDADE:

Deus não permite que o crente use o dinheiro do dízimo em seu próprio benefício! Deus promete bênçãos, mas também maldição!

Adão quis usar o dízimo do Senhor (A árvore separada por Deus para Ele) - Veja que terrível punição recebeu!

Agora veja que terrível verdade está em Ageu Cap. 1:2-11 - Leia!

O muito que você espera se tornará pouco... O dinheiro vai estar sempre faltando na sua vida, não vai render!
Deus, com assopro, dissipa o seu dinheiro!
É como se você pegasse todo o seu salário e pusesse em um saco, e, segurando-o pela boca, vai levando a bolada para casa... Só que o “saco” está furado, e o dinheiro perde-se todo pelo caminho.
A terra retém seus frutos... O Céu o seu orvalho!

SACO FURADO NA VIDA DO CRENTE É...
- médico, farmácia, hospital, batida do carro, ladrão, etc.

O dinheiro de Deus em nossas mãos é maldição! Ele assopra porque nos quer bem... Ele quer nos dar prosperidade - precisamos confiar n´Ele e ser fiel nos dízimos e nas ofertas.


VIII - BÊNÇÃOS PARA OS DIZIMISTAS

“Fazei prova de mim se eu não vos abrir as janelas do céu... e derramar bênçãos sem medida”.
Deus não quer filhos pobres e necessitados!
Nossa fidelidade é a porta da prosperidade!
Faça prova, decida ser dizimista a partir de hoje.

CONCLUSÃO

Se há dívida acumulada (dízimos atrasados) - Ele perdoa! Ele perdoa “todos” os teus pecados...
Mas agora te diz: “Vá, e não peques mais, para que não te suceda mal pior...”.
Faça um propósito de dar o dízimo a partir de hoje! (e se puder, dê também os atrasados...).

Nota: Em II Cor 9:7 quando Paulo diz “cada um contribua segundo propor no seu coração” não está falando de dízimos ou de contribuições para Deus em geral, e sim de “esmolas” que eram recolhidas para os pobres de Jerusalém.


Lembre-se dos Pobres. Milhares de pessoas estão na miséria, sem teto e carentes. Sua Reação A Elas Determina A Reação de Deus Para Com Você. Envolva-se. Plante a sua melhor semente em uma igreja ou organização digna e comprometida com os pobres. A sua prosperidade será afetada por essa atitude.

“Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade. O Senhor o protegerá e preservará a sua vida; ele o fará feliz na terra e não o entregará ao desejo dos seus inimigos”, (Salmo 41:1-2).
 “O que se compadece do pobre empresta ao Senhor, que lhe retribuirá o seu benefício”, (Provérbios 19:17). Artigo de Michel Murdoch
Com amor de Cristo

Paulo Freire 

Nenhum comentário:

Postar um comentário