O manual da Vida

O manual da Vida

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Estudo sobre as riquezas parte final a verdadeira riqueza

        REFLEXÃO SOBRE O AMOR:
EXISTEM DOIS TIPOS DE AMOR A SEGUIR VOU DISCORRER SOBRE ELES:
O Amor Carnal: O Que conseguimos viver sem ele, apesar de ser difícil, pois somos carnes e vivemos num mundo que é regido por ele. E muito difícil vivermos sem os prazeres da carne.
Quanto ele nos custa?
-Tem que ser conquistado, pois depende dos outros e de muito esforço!
-Praticamente vivemos nossa vida em busca dele, pois é a nossa razão de viver.
É o amor que temos pelas coisas materiais, pois se pensarmos um pouco o homem passa a vida toda correndo atrás de coisas que se pode comprar e nunca fica satisfeito, é um amor insaciável e que na maioria das vezes escraviza as pessoas.
Valores desse amor
Vaidade- Normalmente, tudo é vaidade neste amor, pois não fazemos por que amamos e sim pelo que esperamos que os outros vão pensar de nós. A maioria das decisões que nos levam a infelicidade ou ao insucesso, são tomadas em função deste amor.
Estamos sempre preocupados com que os outros vão pensar de nós e não com o que é certo.
Tudo o que conquistamos com este amor não permanece, pois ele é muito superficial e vazio.
Quando morrermos ninguém vai se lembrar do que adquirimos através deste amor e bem pelo contrário quanto mais deixarmos mais as pessoas vão brigar por isso!
A primeira tempestade que enfrentarmos leva tudo o que construímos!
Um exemplo: As conquistas amorosas são baseadas hoje neste tipo de amor, pois os casais estão juntos cada vez mais por interesses, e o que é valorizado nos relacionamentos são somente aparências e quando a realidade se mostra não conseguem superar, pois o amor que foi construído, não era verdadeiramente o amor. (Filme a verdade nua e crua!)
Egoísmo- Neste tipo de amor prevalece o egoísmo, pois em tudo que as pessoas fazem buscam seus próprios interesses e o sentimento de posse, pois no momento em que adquirimos alguma coisa por este tipo de amor, queremos a escritura e tomamos posse, agora é meu.
-Aonde nos leva este amor e como somos preenchidos por ele?
- Vaidade, mentira, egoísmo, adultério, bebedeiras, traição, perdermos as coisas que são verdadeiramente importantes para nós!
Leva-nos a infelicidade e ao insucesso, pois em algum momento vamos parar e nos sentir vazios. Quando levamos nossa vida em função deste amor às consequências aparecem mais cedo ou mais tarde, pois este amor é transgressor.


O Verdadeiro Amor (o amor de Jesus)
O Amor Espiritual: O verdadeiro amor!(O amor que temos que dar para todas as pessoas). O amor de Deus!
Este ninguém consegue viver sem ele!
Por mais carnal que seja!
Este temos no nosso coração já nasce conosco e é de graça. Quanto mais alimentarmos mais ele cresce.
Quanto mais o damos, mais recebemos!
È o amor de nossos pais, nossos filhos, nossos irmãos, nossos amigos enfim daqueles que amamos e do qual não abrimos mão por dinheiro nenhum neste mundo!
O verdadeiro amor!
Tudo o que construirmos com este amor, vai permanecer, quando morrermos seremos lembrados pelo que fizemos nele!
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.


1 João 2:5-7
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.


1 João 4:7-19
Características deste amor:
Não é vaidoso-Não te ama pelo que você aparenta e sim pelo que você representa este tipo de amoré o que deveria nortear os relacionamentos. (Quanto vale o amor de seus filhos) e quanto ele custa?
Provavelmente você daria tudo o que conquistou por ele, e ele não lhe custam nada, mas precisa ser alimentado e conquistado.
-Este tipo de amor não pede divórcio. Ele nunca vai querer se separar de você!
-Não busca seus próprios interesses, (não é egoísta).
-Não se porta com indecência,
-Não se irrita
-Não suspeita o mal Procura enxergar sempre as pessoas pelo que elas têm de bom e não espalha intriga.
-Não aceita injustiça- as obras do demônio a nossa volta.
-Tudo suporta- è o amor que perdoa as injustiças sofridas e não guarda mágoas.
Nossa briga não é contra carne ou sangue, mas contra as potestades nas hostes espirituais da maldade.(contra os demônios)efesisos6.12
-Tudo crê-confiança em você. Imagine viver num mundo em que ninguém confia em você, o ser humano necessita de aprovação, por mais bem sucedido que ele seja, vive em busca desta aprovação, sem ela sua vida não tem sentido. Isto é o que nos impulsiona para seguirmos em frente, que nos dá fé para acreditarmos na vitória na maioria das vezes em que a gente vê alguém derrotado dê um pouco deste tipo de amor para a pessoa e você vai ver os resultados!
Tudo espera - Quem tem este amor sempre espera que as pessoas vão melhorar e nunca as abandona. (o amor de mãe, ou de um pai pelo filho). De uma esposa ou esposo que amam verdadeiramente.
Este amor nunca falha!-Viva por este amor, que vais encontrar a verdadeira felicidade! Experimente dar um pouco deste amor para as pessoas e verá a mudança na vida delas!
O nosso maior desafio é amarmos as pessoas que não nos amam, pois amar as que nos amam é muito fácil, este é o desafio que Jesus venceu e que temos que vencer. Tudo o que fizermos para os outros volta para nós, pois se plantarmos amor, não tem como colher ódio, se plantarmos coisas boas não existe como colhermos coisas más! gal. 6.7


ESTE É O VERDADEIRO AMOR, QUE LEVEI 40 ANOS PARA PERCEBER SUA IMPORTANCIA E VER O QUANTO ELE É IMPORTANTE NA MINHA VIDA E DAS PESSOAS EM GERAL, QUE DEIXAM SUAS VIDAS SEREM DETRUÍDAS POR NÃO VIVEREM POR ESTE AMOR.
ESTE AMOR ESTÁ NO CORAÇÃO DE TODO SER HUMANO, E NA MAIORIA DASVEZES PASSAMOS PELA VIDA SEM ENTENDER QUE NOSSA VIDA SÓ TEM SENTIDO QUANDO ENCONTRAMOS ESTE AMOR!
ESTE AMOR É O AMOR DE DEUS, POIS DEUS É AMOR E TODO O SER HUMANO NASCE COM ESTE AMOR NOCORAÇÃO E VAI SER PLENAMENTE FELIZ QUANDO SE ENCONTRAR COM ELE.
PENSE NISSO!
Temos um mandamento que permanece com a vinda de Jesus:
“Amarás a teu Deus sobre todas as coisas”.
Jesus morreu, ressuscitou e nos deixou um único mandamento:
“Amarás a teu próximo como a ti mesmo” e cumprindo isto terá cumprido todos os mandamentos. Joao 13.34.
 A única maneira de recebermos e vivermos por este amor é quando cumprirmos o primeiro mandamento que é amar a Deus sobre todas as coisas, ou seja, amar a Jesus sobre todas as coisas, ter um coração igual ao seu, pois ele é o próprio Deus.
Aonde achamos nas escrituras, este verdadeiro amor e como ele é:
1corintios capitulo 13.1-13-Explica como é o verdadeiro amorou seja o amor de Deus!(onde se ler caridade, significa amor).
Autor
PauloFreire
Fontes Bibliograficas
Biblia de estudo aplicação pessoal, bíblia sagrada versão almeida corrigida
Florianópolis 05 de setembro de 2013.





Nenhum comentário:

Postar um comentário