O manual da Vida

O manual da Vida

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Estudo sobre as riquezas primeira parte



Estudo sobre as riquezas
Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos.
A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.
Ageu 2:8-9
Este é o resultado da obediência de todos os princípios que vou discorrer abaixo:

E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.
E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvará o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.
E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.

Joel 2:25-27
Jesus nos ensina sobre riquezas
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
mateus6.19,20
Juntar tesouros no céu não é consequência de dar o dizimo, mas de todos os atos de obediência a Deus. Existe uma sensação de que ao ofertar nosso dinheiro para a obra de Deus investe-se no céu, porém devemos procurar agradar a Deus não só por nossa generosidade, mas também por cumprirmos os seus propósitos em tudo que fizemos. Temos que prestar mais atenção no que Deus nos diz através da sua palavra.
 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto(Ai ,está o erro da maioria dos cristãos,não sabem como fazer prova da palavra de Deus), diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
Malaquias 3:10-11
A lei nos garante o cumprimento deste mandamento, Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.
Eclesiastes 8:5
Deus nos fala que o nosso investimento na sua obra será recompensado aqui na terra:Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes.
Salmos 27:13, pois os dízimos e ofertas garantem a prosperidade de tudo o que fizermos na terra, pois Deus não precisa de dinheiro no céu ele instituiu os dízimos e ofertas para sustentar a sua obra aqui na terra e quem entender isto e ofertar para sua obra com entendimento será muito próspero, quanto mais investir nas obras terrestres mais prosperará.
E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,
Que não receba cem vezes tanto
, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.

Marcos 10:29-30
E Jesus nos deixou dito que a prosperidade é para este tempo e quem obedecer e manter sua obra receberá a recompensa na vida eterna, pois a nós é dado o ministério de patrocinadores.
Sobre este assunto o espirito santo sabendo que esta é a principal artimanha de afastar as pessoas da igreja de Cristo inspirou o apóstolo Paulo a deixar-nos promessas maravilhosas e ensinamentos sobre ofertar e receber de Deus.
E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.

2 Coríntios 9:6-10
Ora, aquele que dá a semente ao que semeia também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
.

Fiz questão de separar este versículo, pois é uma promessa maravilhosa que ao ofertarmos com essa fé isso se cumpre integralmente nas nossas vidas, tenho experimentado todos os dias da minha vida.
 Medite nos escritos acima e veja o que não está presente na sua vida,decida obe3decer e receba na  sua vida as bençãos de Jesus!Pois ele ´~e o sim para todas as coisas,2corintios1.20.
Com amor em cristo 
Paulo freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário